Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Vamos projetar o que Grêmio e Inter necessitam para 2019?"

Nos dois casos, é preciso reforçar os grupos

01/12/2018 - 07h00min

Atualizada em: 01/12/2018 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Montagem sobre fotos / Lucas Uebel/Grêmio, Divulgação e Ricardo Duarte/Inter, Divulgação
Renato, à esquerda, e Odair, à direita, seguirão à frente de Grêmio e Inter em 2019

Com as permanências de Renato Portaluppi e Odair Hellmann, vamos projetar o que Grêmio e Inter necessitam para encarar Gauchão, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil? Nos dois casos, é preciso grupo. 

O Tricolor começa com Grohe. Ele é indiscutível. Após as renovações de Kannemann e Geromel e a permanência de Paulo Miranda, é fundamental trazer mais um zagueiro reserva. Penso que as laterais poderiam ser reforçadas. O time terá de buscar um volante e um meia, desde que não barrem Matheus Henrique e Jean Pyerre. Pela questão física, Maicon precisa ser tratado com cuidado. 

E o principal: um atacante definidor para ser titular. André e Jael se alternaram sem protagonismo. Alisson, Marinho e Thonny Anderson enriquecem o grupo gremista.

O Inter parte de uma boa base, mas ainda é preciso contratar. A exigência vai aumentar com a Libertadores. Lomba, Cuesta e Moledo não se discutem. Vale reforçar o banco na zaga. Penso que Zeca pode ser lateral-esquerdo. Com a possível saída de Fabiano, é preciso um substituto. 

Durante a temporada, o Colorado teve dificuldades sem Rodrigo Dourado e Edenilson. Eles precisam ter peças de reposição. Rithely fica à disposição. Patrick terá de retomar o bom desempenho. Seria interessante para o clube buscar um meia. D'Alessandro é o toque de qualidade. Só que a responsabilidade de criar não pode ficar toda nas costas do gringo. E o uruguaio Nico López terminou em alta

Por fim, para o ataque, é interessante manter o centroavante Damião. Guerrero poderá ser usado só em abril. E será necessário buscar outra opção, já que Rossi não deve ficar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias