Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "Jean Pyerre tem facilidade para jogar futebol, mas ainda não está pronto"

Salvo melhor juízo, falta-lhe experiência e alguma atenção ao jogo

21/01/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação
Jean Pyerre fez boa partida contra o Novo Hamburgo, na estreia do Grêmio no Gauchão

Confesso que me surpreendi com o entrosamento da equipe alternativa gremista, que iniciou o Campeonato Gaúcho. Aliás, era o que todos dizíamos no ano passado, quando o Grêmio começou o glorioso Gauchão com um time de jovens inexperientes e desentrosados. Desta vez, os atletas tricolores mostraram efetividade e qualidade, apesar de ser recém o primeiro jogo do ano. 

A superioridade técnica em relação ao Novo Hamburgo foi flagrante e, apesar dos esforços de seus comandantes Bolívar e Patrício, a goleada demonstrou o que foi o a partida. Nada mais poderiam fazer os anilados. 

Chamou-me a atenção a facilidade que possui Jean Pyerre em jogar futebol. Mas, salvo melhor juízo, ainda não está pronto. Falta-lhe experiência e alguma atenção ao jogo. Também Matheus Henrique tem muito futuro e acredito que esteja adiantado em nível de experiência do que seu companheiro de meio-campo. 

Primeiro jogo

Foi uma equipe uniforme, preocupada em jogar futebol, com Juninho Capixaba mostrando novamente que é bom jogador. Fazendo estas avaliações individuais, preciso referir o interesse que Marinho demonstrou pelo jogo, também fazendo seu gol. 

Enfim, foi uma excelente estreia, com todas as ressalvas decorrentes, próprias de uma primeira atuação na temporada. A perspectiva até que voltem os titulares é de crescimento técnico, tático e físico da equipe alternativa do Tricolor.

Peço licença aos amigos para sair alguns dias de férias. Deixo um abraço a todos e até logo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias