Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: "O campeonato mais difícil do ano para o Tricolor"

Não vou cansar os leitores repetindo os benefícios que nosso adversário obteve ao longo de anos

19/01/2019 - 07h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
LUCAS UEBEL / Grêmio
Renato terá a missão de levar o Grêmio ao bi

Apesar de o Grêmio ser o atual campeão gaúcho, goleando o Inter em fase classificatória e afastando o rival da competição, não tenho dúvida em afirmar que o Gauchão é a mais difícil competição no ano para o Tricolor. Não vou cansar os leitores repetindo os benefícios que nosso adversário obteve ao longo de anos.  Apenas para exemplificar: fugiram de um exame antidoping sob olhares complacentes da Federação Gaúcha. Outra vez, numa partida, um árbitro consagrado contou o tempo de intervalo como se de jogo fosse, e a federação bateu palmas.

Estou citando apenas dois singelos exemplos recentes. Deixo de fora as marcações de pênaltis inexistentes, não marcação de pênaltis que ocorreram, enfim, decisões que mudaram o rumo de campeonatos. Mesmo assim, reconheço que é muito melhor vencer do que perder o glorioso Gauchão.

Alguns espertos passaram longo tempo dizendo que, tendo vencido somente Gauchão, o Grêmio passou 15 anos sem ganhar nada... Mas torna-se muito interessante quando os mesmos dizem que, quando outro clube vence, passa a ser uma grande competição.

Vamos buscar o título

De qualquer forma, como tem feito ultimamente, o Grêmio inicia o campeonato com uma equipe alternativa. Desta vez, é honrosamente imitado. Queremos vencer, vamos em busca da conquista e reconhecemos a dificuldade em obter o título.

Assim foi ano passado, e chegamos à taça. Vamos tentar repetir a dose em 2019. Liberada pelos ilustres organizadores, a torcida gremista vai a Novo Hamburgo das formas que forem possíveis. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias