Notícias



Lá em Casa

Cris Silva: "Malas prontas para as férias"

Colunista escreve sobre maternidade e família nas sextas-feiras

25/01/2019 - 08h00min


Arte DG

Férias, uhuuuuu! Adoro este período do ano, mas confesso que preciso de uma dose extra de energia para toda a logística que envolve uma viagem com a família. E vocês, o que acham sobre isto?

Partiu litoral?
Não tenho dúvida de que é maravilhoso estar com a família. Ainda mais se for na beira da praia, lugar que eu amo. Maaaaaas arrumar todas as malas, colocar toda a tralha do Teteu, que tem apenas 11 meses, e não esquecer nada é praticamente impossível!  O jeito é apelar para a clássica listinha. Ela tem me salvado nas últimas viagens! 

Estamos na véspera de mais uma aventura em família. Na próxima sexta-feira, 1º de fevereiro, encerro o expediente de trabalho e já me mando para o litoral de férias. Vamos comemorar o primeiro aninho do Matheus lá. 

Leia outras colunas da Cris Silva

Freepik / Divulgação
Para não esquecer de nada, faça sua lista também

Emoção

Ele vai conhecer a praia, a areia, o marzão e curtir com toda a família: manos, avós, dindos e tios. Vai ser incrível e acho que muito emocionante. 

Para que a alegria seja completa, não posso deixar algumas coisas de fora. Por isso, vou lançar mão da famosa “listinha da Cris”. Assim ela é chamada por algumas amigas que já usaram. Se você está saindo para viajar, vale fazer uma cola. Boa viagem!

Listinha da Cris

/// Cópias autenticadas de documentos. Não dá pra arriscar perder um documento e ficar na mão. Imagina o transtorno! 

/// A tradicional nécessaire dos remédios e primeiros socorros

/// Sacos plásticos

/// Lenços umedecidos 

/// Álcool gel 

/// Se a viagem for longa, um lanchinho para quando a fome apertar.

Troca solidária

Nos meses de janeiro e fevereiro, em razão da campanha de material escolar, o Instituto do Câncer Infantil realiza a tradicional troca solidária. Se você doar uma mochila, ganha duas camisetas da Corrida Pela Vida. Se doar dois cadernos de 96 folhas, ganha uma camiseta da Corrida Pela Vida. As trocas são feitas na sede do ICI (Rua São Manoel, 850, Porto Alegre). Quer mais informações? Ligue para (51) 3331-8704. Aviso importante: as camisetas são de edições passadas do evento, e a numeração e a cor dependem da disponibilidade.

Divulgação



MAIS SOBRE

Últimas Notícias