Entretenimento



Falando de Sexo

É normal não ter fantasias eróticas?

Fantasiar é perfeitamente normal e positivo, nossa imaginação revela vontades, e é preciso sonhar para poder realizar

15/01/2019 - 16h51min


Andrea Alves
Lucia Pesca
Reprodução / Reprodução

Meu marido está insistindo, há muito tempo, para que eu diga qual é a minha fantasia sexual. Primeiro, eu raramente fantasio e, depois, por que tenho que imaginar cenas eróticas para ter prazer? 

Fantasiar é perfeitamente normal e positivo. O delírio mais comum é, na verdade, simplesmente a antecipação erótica: imagine o que você quer fazer com o seu parceiro: os beijos e as carícias que podem ser trocadas. 

Nossa imaginação revela vontades, e é preciso sonhar para poder realizar. Quanto maior a capacidade de criar, maiores serão as suas sensações eróticas. As fantasias liberam as pessoas, e, no caso das mulheres, dos antigos preconceitos e armaduras protetoras e repressoras que sempre afligiram a sexualidade feminina. 

O bom da fantasia é esta possibilidade de transgredir, ou seja, ela dá liberdade para experimentar várias situações sexuais, além dos limites da realidade. Infelizmente, muitas pessoas ainda as tratam como um tabu. 

Leia outras colunas

Dicas

Talvez, uma forma de introduzir o assunto seja trazer o lado divertido à tona, com o uso de roupas que venham a seduzir. Outra questão, que merece uma atenção especial, é não querer realizar tudo, pois pode colocar em risco a união do casal. Precisa ser avaliado o quanto vale a pena. 

Algo extremamente delicado é apenas uma pessoa ceder às fantasias do outro, por medo de perder a relação, ou por acreditar que o parceiro realizará seus desejos de outra forma e com outro alguém. Realizar fantasias pode proporcionar maior intimidade e melhor comunicação entre o casal. A tentativa é válida.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias