Dupla Gre-Nal



Gigante da Galera

Luciano Périco: "Expectativa é gigante para o início da Libertadores, com a presença da dupla Gre-Nal"

Inter foi mais azarado que o Grêmio no sorteio que definiu os grupos da fase de grupos da competição sul-americana

17/01/2019 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
NORBERTO DUARTE / AFP
Conmebol realizou o sorteio dos grupos em dezembro do ano passado

As emoções do Gauchão 2019 ainda nem começaram. Grêmio e Inter entram como favoritos. Normal. Só que ninguém quer perder o campeonato raiz. Mas também a expectativa é gigante para o início da histórica Libertadores, com a presença da dupla Gre-Nal.

O Colorado deu azar no sorteio do Grupo A. Terá embates com o atual campeão, River Plate. Bronca braba! Encara ainda o Alianza Lima, do Peru. Time que revelou Paolo Guerrero. Deve ser o fiel da balança da chave. E o último rival sai da pré-libertadores: Talleres-ARG ou São Paulo ou Palestino-CHI ou Independiente Medellín-COL. O brasileiro é o favorito. E o adversário mais duro. 

Em resumo: pode ser três times fortes para duas vagas. Risco alto de um grande bailar no caminho. Possibilidade da reunião de nove títulos da América. Casca grossa para a turma de Odair Hellmann.

Já o Grêmio acabou tendo um pouco mais de sorte com o sorteio do Grupo H. Rosario Central, da Argentina, e os chilenos do Universidad Católica já estão confirmados. Dois times médios, sem grandes conquistas continentais. Mas muito longe de serem barbadinha para o Tricolor. 

O quarto elemento virá da fase preliminar da Libertadores, de um grupo de cinco times: The Strongest, da Bolívia, e Real Garcilaso, do Peru, que jogam com a altitude a favor; Libertad, do Paraguai; o tradicional Atlético Nacional, da Colômbia, que já foi campeão e já decidiu título com o Grêmio e o La Guaira, da Venezuela. 

Tudo indica que os colombianos são os favoritos para entrarem na chave, botando pimenta na vida gremista. O time de Renato Portaluppi entra na competição com a faca e o queijo na mão para seguir às oitavas de final.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias