Polícia



Histórico de homicídios

Réu por ordenar execução de Nicolle é preso por morte de casal e menina de 1 ano

Michel Renan Bragé de Oliveira, 21 anos, o Bragé da Bonja, foi capturado quando comemorava a virada do ano na praia da Barra, em Garopaba (SC)

02/01/2019 - 20h47min


Tiago Bitencourt
Tiago Bitencourt
Enviar E-mail
Arquivo Pessoal / Divulgação
Sabrine, Alice e Douglas na festa de um ano dela na zona norte da Capital: os três foram mortos na saída da celebração

Um dos autores de um triplo homicídio ocorrido no dia 23 de setembro na zona norte de Porto Alegre foi preso no final da tarde desta terça-feira (1º) na praia da Barra, em Garopaba (SC). Michel Rean Bragé de Oliveira, 21 anos, o Bragé da Bonja, foi encaminhado ao sistema prisional catarinense e deve ser transferido ao Rio Grande do Sul em data ainda não definida. Ele é réu no processo em que é acusado de ser o mandante da morte da jovem Nicolle Brito Castilho da Silva, 20 anos, em junho de 2017, em Cachoeirinha, pelo qual teve a prisão preventiva decretada.

A morte da menina Alice foi um dos casos de polícia mais emblemáticos de 2018, e foi citada em reportagem de GaúchaZH entre as cinco investigações que ainda não haviam sido encerradas no ano que passou. O triplo homicídio ocorreu na rua Cacilda Yaconis Becker, no Rubem Berta. A menina Alice Beatriz, de um ano, foi morta com o pai, Douglas Araújo da Silva, 29 anos, e a da mãe, Sabrine Panes Rodrigues, 24 anos, em uma emboscada logo após a festa de aniversário da criança.

No ataque, os criminosos dispararam por mais de 50 vezes contra o veículo em que as vítimas estavam, utilizando-se de um fuzil calibre .556 e de pistolas 9mm. Douglas Araújo era foragido do sistema prisional, com envolvimento com o tráfico de drogas, e seria o alvo da emboscada.

A 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil gaúcha, já monitorava o suspeito e descobriu que ele passaria a virada do ano em Santa Catarina. Com o auxílio de policiais de Garopaba, no final da tarde passada, o suspeito foi preso na beira da praia. Ele estava com prisão preventiva decretada e não ofereceu resistência.

Polícia Civil SC / Divulgação
Bragé da Bonja não ofereceu resistência à prisão

Conforme o delegado Cassiano Cabral, da 3ª DHPP, Bragé era o principal alvo da polícia e seria o responsável pelos tiros de fuzil .556. Ele tem antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador.

Outros dois homens que participaram do crime já foram presos. Um quarto suspeito ainda é procurado. A ordem da execução partiu de dentro do Presídio Central e o mandante já foi identificado. O motivo do triplo assassinato seria uma desavença entre quadrilhas que disputam pontos de tráfico de drogas.

— O pai da menina estava jurado de morte. Ele fazia parte de uma facção criminosa rival à dos atiradores e andava com o documento do irmão. Inclusive, havia rompido a tornozeleira eletrônica e estava foragido — disse o delegado, ressaltando a parceria com a Polícia Civil de Garopaba.

Os presos relataram que não sabiam que a criança estava no carro.

Ouça a entrevista com o delegado Cassiano Cabral:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias