Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba como controlar a ansiedade antes de começar um relacionamento

Ficar angustiada por não conseguir um namorado, não ajuda em nada, só atrapalha

08/01/2019 - 17h57min

Atualizada em: 08/01/2019 - 17h59min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Estou desesperada! Há algum tempo, não aparece nenhum homem decente na minha vida. Quero muito de ter um namorado, porém, quanto mais procuro, menos acho. O que devo fazer?

Reprodução / Reprodução

Em primeiro lugar, tente controlar a sua ansiedade. Ficar angustiada por não conseguir um namorado, realmente, não ajuda em nada. Pelo contrário, só atrapalha: quanto mais você se preocupa, mais as coisas se complicam para o seu lado. A ansiedade, que é gerada por uma preocupação exagerada sobre algo que você deseja muito, se não for estancada com pensamentos e atitudes agradáveis, pode aumentar e ficar incontrolável, fazendo com que possibilidades boas de encontrar alguém sejam afastadas – a pessoa ansiosa não consegue se dar conta das oportunidades que surgem. 

Assim, uma boa medida para aliviar este sofrimento é procurar se divertir com os amigos que estão ao seu redor. Perceba o que tem de positivo no contato com eles. 

Leia outras colunas

Viva o presente

Distraia os seus pensamentos com revistas, filmes, conversas agradáveis, passeios e outras coisas que goste de fazer. Viva o presente, aproveite este momento da sua vida. Não fique alimentando demais os pensamentos que criam expectativas sobre o futuro. Procure relaxar sempre que começar a ficar nervosa. Respire fundo e pense em coisas positivas. Assim, você estará controlando a sua ansiedade e, por consequência, ficará mais receptiva para acontecimentos bons em sua vida, deixando  alguém se aproximar.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias