Entretenimento



Falando de Sexo

Saiba como o ciclo menstrual pode influir na libido

Neste período, a mulher pode ficar com mais tesão, mas isto não é uma regra

14/01/2019 - 18h18min


Andrea Alves
Lucia Pesca

É verdade que algumas mulheres têm mais vontade de fazer sexo durante o período menstrual?

No período menstrual, pode ocorrer de a mulher ficar com mais tesão, mas isto não é uma regra. Tudo depende do lado emocional. 

Reprodução / Reprodução

O normal é que o interesse por sexo aumente no meio do ciclo, quando há a ovulação. Como o prazer das mulheres depende também de seu estado psicológico, algumas podem se sentir mais relaxadas durante o período menstrual, o que aumenta o desejo. Outras, no entanto, sentem muitos incômodos, como cólicas ou fluxo intenso, e não querem saber de relações. Isto também pode variar mensalmente. 

Leia outras colunas

Sensibilidade

Algumas mulheres podem sentir os seios mais sensíveis, o que, dependendo do caso, pode incrementar as preliminares. Isto ocorre porque, após a ovulação (na metade do ciclo), 

o corpo produz progesterona, hormônio que fica em alta até o final do período e começa a cair quando a gravidez não acontece. Este hormônio age nos seios, deixando-os mais inchados e sensíveis. 

Mas, em mais esta situação, tudo varia de mulher para mulher. Algumas podem ficar tão sensíveis que os seios ficam doloridos, um fator que reduz a libido.

O sexo oral, uma carícia que dá muito prazer à mulher, é um ponto delicado na época da menstruação: afinal, o sangue torna a situação desconfortável. Uma ideia é limpar bem a região e usar um absorvente interno, que deve ser evitado se houver penetração, para conter o fluxo.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias