Polícia



Vale do Rio Pardo

"Sonhava ser presidente do clube", diz dirigente do Guarani sobre diretor de futebol assassinado

Éder Silva, 36 anos, foi morto a tiros quando chegava em casa na noite de quinta-feira (17), no município de Mato Leitão

18/01/2019 - 21h19min


GZH
GZH

A Polícia Civil ainda não tem suspeitos da morte do diretor de futebol do Esporte Clube Guarani, de Venâncio Aires. Éder Silva, 36 anos, foi assassinado a tiros quando chegava em casa na noite de quinta-feira (17), em Mato Leitão, no Vale do Rio Pardo. Segundo o delegado Felipe Staub Cano, pelo menos 20 pessoas já foram ouvidas. Câmeras de segurança estão sendo analisadas para tentar identificar os suspeitos do crime.

Divulgação / Guarani de Venâncio Aires
Éder tinha 36 anos e deixa a esposa e dois filhos

O presidente do Guarani, Sérgio Batista, destacou o trabalho de Silva na montagem do grupo que vai disputar o acesso do campeonato gaúcho.

— Sempre foi envolvido com futebol. Foi jogador das categorias de base do Guarani em 1996 e, desde o começo deste ano, acumulava as funções de diretor de futebol e a vice-presidência do clube — conta Batista . 

O corpo de Éder Silva deve ser sepultado no Cemitério Municipal de Venâncio Aires no final da tarde desta sexta-feira (18).

— Além do trabalho no Guarani, ele tinha uma imobiliária em Venâncio Aires. O sonho dele era ser presidente do clube — contou o dirigente. 

O crime aconteceu por volta das 19h de quinta-feira, na localidade de Santo Antônio, na zona rural de Mato Leitão. Silva e o filho, de 17 anos, voltavam de um treinamento com os jogadores de Guarani. 

— Chegou em casa e logo depois houve os disparos. Pela bagunça toda que tinha dentro de casa, não era uma coisa que se faz em pouco em tempo, o que reforça a hipótese de latrocínio — afirmou Cano. 

Em depoimento à polícia, o filho da vítima relatou ter visto dois homens fugindo correndo após os tiros. Silva era casado e tinha outra filha de 12 anos. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias