Dupla Gre-Nal



Guerra total

Zé Alberto Andrade: "Mudanças na base do Inter não são apenas fruto da goleada na Copinha"

Já havia um diagnóstico de que a base está cara, com poucas conquistas e revelando menos jogadores do que deveria

16/01/2019 - 07h00min


José Alberto Andrade
José Alberto Andrade
Enviar E-mail
Leonardo Fister / Inter
Derrota para o Guarani, por 5 a 0, foi apenas a gota d'água

As mudanças nas categorias de base do Inter, com a queda do treinador Ricardo Grosso e o rebaixamento do diretor Diego Cabrera, não são apenas fruto da goleada por 5 a 0 sofrida pelo sub-20 na Copinha. Já havia um diagnóstico interno de que a base, de um modo geral, está cara, com poucas conquistas e revelando menos jogadores do que deveria. 

PRIORIDADES

Odair Hellmann falou em "pré-temporada até a quarta rodada do Gauchão". No Grêmio, não será muito diferente, com a mescla de times nos jogos iniciais. Está certa a Dupla. O fato de não usarem equipes "B" ou "de transição" dá a dimensão do respeito pela competição. Há, porém, a necessária utilização de muitos suplentes dos grupos principais, medida correta para quem se prepara para uma disputa muito maior, como a Libertadores

OUTRO LADO

Primeiro foi Emmanuel Mas, depois Jorge. O Grêmio busca um lateral-esquerdo, mesmo tendo Cortez e Juninho Capixaba. Acerta em pensar em alguém mais qualificado, mas fala pouco em não tentar alguém para o lado direito, onde Leonardo Gomes é um jogador ainda não afirmado e Léo Moura é refém da condição física limitada pela idade. 

RICAÇO

Parece mais ostentação do que convicção e foge à qualquer lógica econômico-desportiva a prática do Palmeiras. Claro que é bom ter dinheiro, mas a sucessão de contrações milionárias deixa em dúvida os critérios. No caso recente de Ricardo Goulart, há o atenuante de ter sido vitorioso com Felipão na China.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias