Dupla Gre-Nal



Guerra total

Zé Alberto Andrade: "Pottker e Patrick estarão na mira da torcida do Inter"

Jogadores terminaram o ano passado em baixa, mas têm chance de mostrar recuperação

22/01/2019 - 07h00min


José Alberto Andrade
José Alberto Andrade
Enviar E-mail
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS
Patrick começou muito bem no Inter, mas teve queda de produção no segundo semestre

O Inter muda para enfrentar o Pelotas, e tudo indica que vem aí o time principal. Mesmo em início de temporada, será a hora da verdade para William Pottker, no comando do ataque, e para Patrick, que deixou de ser no final de 2018 o jogador apontado como a contratação mais acertada da temporada.

Aí estão dois jogadores que deixaram desconfianças quando entraram em férias. Apesar do pouco treino e sem as melhores condições físicas, é possível um tipo de cobrança para atletas tão valorizados. Tem gente boa na fila.

ARMA PODEROSA – O desempenho ofensivo de Juninho Capixaba é notável. Defensivamente, ele peca muito. O que Renato pode fazer? Simples: crie-se um sistema de cobertura ou de compensação na defesa, que permita aproveitar a pleno a rara qualidade do lateral no ataque. Não se trata de deslocá-lo para o meio, mas de construir um sistema alternativo para proteger as subidas. Os gols compensarão.

SERRANOS – Por motivos óbvios – a volta do Pelotas e o Brasil-Pel como atual vice-campeão –, a badalação antes do Gauchão recaiu sobre os times da Zona Sul. Mas Caxias e Juventude não quiseram nem saber. Fora de casa, ganharam dos rivais pelotenses e se impuseram como protagonistas, algo que lhes estava fugindo nos últimos tempos. Muito bom para o campeonato e para esquentar o Ca-Ju do dia 10 de março.

ADENOR – Tite foi acompanhar Fluminense x Volta Redonda, sábado. Certamente não é para nenhuma convocação. Resta saber se ele teve alguma descoberta, ou se saiu triste porque pouco, ou nada, foi visto.

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias