Entretenimento



Música

Com inspiração em hit, Alma Gaudéria promove "encontro" entre Jenifer e Doralice

Grupo gaúcho gravou clipe inspirado em hit de Gabriel Diniz, no qual as duas personagens se encontram em um baile

06/02/2019 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Divulgação / Divulgação
"Jenifer", à esquerda, e "Doralice (de prenda): gauchada se modernizando

 Desde a virada do ano, as rádios e plataformas digitais do país foram invadidas pelo hit Jenifer, do cantor Gabriel Diniz. 

No levantamento mais recente da Crowley, que monitora a execução das músicas nas rádios do Brasil, a canção aparece em 13º lugar, entre as mais 100 mais tocadas no Brasil. Pois, ligado neste fenômeno, Rodrigo Bauer, compositor conhecido no meio nativista, e que vem ganhando destaque por faixas bem-humoradas, como Me Dá Um Xuxi, gravada por Mano Lima (destaque no Piquetchê no Diário, nesta segunda-feira), resolveu aceitar a "provocação" do jornalista Giovani Grizotti, da RBS TV. Então, ele compôs A Jenifer e a Doralice.

Rodrigo uniu, numa mesma canção, a personagem da música que está bombando no verão com a eterna Doralice, personagem da faixa Casamento da Doralice, do grupo Irmãos Bertussi, um dos clássicos da música gaúcha. Quando Fernando Espíndola, vocalista do grupo Alma Gaudéria, ouviu a música, percebeu o fenômeno que tinha na mão. Rapidamente, o grupo gravou clipe da faixa. 

No clipe, Jenifer, vivida pela patinadora gaúcha Talitha Haas, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, encontra a Doralice, interpretada por Thais Quinteiro, que já foi primeira prenda do CTG Tiarayú, da Capital. Daí em diante, começa o "rolo". 

— A ideia surgiu no começo deste ano, quando vários fãs de música nativista começaram a postar, nas redes sociais, comentários do tipo: "pra que a Jenifer, se aqui tem a Doralice?". E esta música (Casamento da Doralice) é um clássico, todo conjunto de baile tem que tocar nos seus shows. E não é uma paródia da música do Gabriel (Diniz), é bom que fique claro. Paródia é quando tu pegas o ritmo dos caras e coloca uma letra. Foi feita uma nova, com outra melodia — explica Fernando.

Repercussão

A gravação, feita no CTG Tiarayú, tem vários figurantes e um cenário caprichado. No meio de um fandango animado, enquanto o gaudério dança com a Doralice, Jenifer aparece, de surpresa. Como o gaudério havia baixado o Tinder (aplicativo de encontros) e conhecido a Jenifer por ali, leva um susto. 

— O clipe fala de coisas que acontecem no cotidiano, mas sem perder a característica gaúcha. O Rodrigo fez uma letra engraçada, mas que manteve as características. Em 11 anos de grupo, nunca vi uma música nossa ter tanta repercussão — comemora o vocalista, para completar, dando a dica para que a gauderiada acompanhe a modernidade:

— Fizemos uma coisa de bom gosto, atual. Para tocar essas novas gerações, é preciso falar coisas que eles entendam. A música do gaúcho precisa respirar, a gente não pode ignorar a modernidade.

Rodrigo uniu, em uma só canção, a personagem da música que está bombando neste verão com a eterna musa de Casamento da Doralice, do grupo Irmãos Bertussi, um dos clássicos da música gaúcha. Quando Fernando Espíndola, vocalista do grupo Alma Gaudéria, ouviu a faixa, percebeu o fenômeno que tinha nas mãos. Rapidamente, o grupo gravou o clipe. 

No vídeo, Jenifer, vivida pela patinadora gaúcha Talitha Haas, (medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015), encontra Doralice, interpretada por Thais Quinteiro, que já foi primeira prenda do CTG Tiarayú, da Capital. Daí em diante, começa o rolo. 

— A ideia surgiu no começo deste ano, quando vários fãs de música nativista começaram a postar, nas redes sociais, comentários do tipo: "pra que a Jenifer, se aqui tem a Doralice?". E esta música (Casamento da Doralice) é um clássico, todo conjunto de baile tem que tocar nos seus shows. E não é uma paródia da música do Gabriel (Diniz), é bom que fique claro. Paródia é quando tu pegas o ritmo dos caras e coloca uma letra. Foi feita uma nova, com outra melodia — explica Fernando.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias