Entretenimento



Astrologia

Horóscopo: confira a previsão de hoje para cada signo

O astrólogo Oscar Quiroga descreve o dia a dia dos signos    

20/02/2019 - 00h05min


Reprodução
Arte / DG

É nos detalhes que mora o perigo, mas também a oportunidade de se fazerem ajustes fundamentais que cimentem o caminho do progresso. Leia tudo com calma e atenção, nada aceite sem deitar um olhar crítico e construtivo.

Fazer o que você deseja, esse é o melhor destino possível, mas nem sempre disponível. Isso você deveria saber por experiência e servir ao propósito de você não se estressar impondo condições inaceitáveis no momento.

Reconhecer que a razão está do seu lado não é o mesmo do que as pessoas também terem esse reconhecimento. Às vezes é muito pelo contrário, pois, ainda que você tenha razão, as pessoas contradirão sua posição.

Procure aproximar-se daquelas pessoas com que houve estremecimentos, deixando de lado as emoções contraditórias e ambíguas, buscando a concórdia. Talvez a receptividade não seja boa, mas isso não importa.

Pouca coisa pode ser feita agora, mas esse pouco há de ser feito com carinho e o devido cuidado, porque de pouco em pouco se faz o grande caminho. Essa é uma lei inexorável que você precisa colocar a trabalhar ao seu favor.

Faça a sua vontade, mas tenha em mente que há outras pessoas com a mesma intenção e que, no momento, não há espaço para todas as vontades se realizarem ao mesmo tempo. Está montado assim o circo da competição. Quem vencerá?

Concentre seu esforço em apaziguar os ânimos, porque tomando atitudes que incentivem as pessoas a continuar desenvolvendo ansiedade e apreensão irá contra seus próprios interesses. Procure ser a alma apaziguadora.

As pessoas que você precisa para tocar em frente seus planos estão todas por aí, porém, misturadas com aquelas de que você deve tomar distância, porque se dedicariam a atrapalhar tudo. Discernimento é necessário.

Procure tomar atitudes práticas. Deixe de lado, por enquanto, sua natureza filosófica, que procura significado em tudo que acontece. Por ora, é melhor se dedicar a resolver praticamente tudo que surgir e acontecer.

Pense grande, mas não se esqueça de que se você não agir de acordo, seu destino será a frustração e o desenvolvimento dessa síndrome muito comum, a de sentir-se uma alma artista incompreendida pelo mundo.

Sua alma recebe hoje muitas mais impressões das que é capaz de digerir e, por isso, dá uma certa congestão, uma espécie de mal-estar que é passageiro, dura até você conseguir metabolizar tudo que sentiu e pensou.

No mínimo, vale a pena declarar trégua para dar tempo de tudo se acomodar e as pessoas se entenderem minimamente. Isso servirá aos interesses de todos, pois, nesta parte do caminho não há vencedores nem vencidos.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias