Grêmio



Paixão Tricolor

José Augusto Barros: "Tardelli é uma contratação que se banca"

Números do jogador sustentam que ele receba um salário alto

13/02/2019 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
LUO BO / IMAGINECHINA
Tricolor acerta em cheio ao trazer Diego Tardelli, que deve desembarcar em Porto Alegre nesta quarta-feira (13)

Na maior parte das colunas que tenho escrito neste espaço, venho manifestando meu amplo apoio ao presidente Romildo Bolzan Júnior. Não só pelo seu evidente acerto na maior parte das contratações, ou por sua gestão vitoriosa, que, além de empilhar troféus, colocou a situação financeira do clube em dia.

Também porque ele é um dos presidentes que mais entende de futebol no país, e tem se cercado de nomes que sabem do riscado, além de ter por perto um cara do nível de Renato, um dos grandes treinadores do Brasil nos últimos anos. Além disso, sempre que ele erra em alguma eventual contratação, dá um jeito de corrigir o equívoco. Claro, quando errou, já o critiquei, por conta do ofício jornalístico, sempre me atendo aos fatos.

Faço essa introdução para dizer que, na minha opinião, nosso mandatário — que caminha para ser o maior presidente da história do clube — acerta em cheio ao trazer Diego Tardelli. Como ótimo negociador, Bolzan não pagará mais do que o clube pode bancar. Ao mesmo tempo, sabe que, em alguns momentos, precisa abrir o cofre. E conhece a fórmula: investimento em grandes jogadores, jovens da base e atletas garimpados aqui e ali. Essa fórmula, desde que o mundo é mundo, termina sempre do mesmo jeito: taça na sala de troféus e faixa no peito.

Vale o investimento

Digo isso para afirmar que Bolzan não é criança e não endividará o Grêmio com Tardelli. Os números do jogador sustentam que ele receba um salário alto. É o preço pago para disputar o título da Libertadores.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias