Notícias



Chora Cavaco

Renato Dornelles e a preparação para o Carnaval

Colunista aborda assuntos relacionados ao samba nas sextas-feiras

15/02/2019 - 08h00min


Arte / Diário Gaúcho

Neguinho da Beija-Flor, padrinho da coluna, vai para o seu 43º desfile como intérprete da Beija-Flor. Desde “Sonhar Com Rei dá Leão”, em 1976, são 14 títulos com o microfone principal da escola. 

Para levar o samba que vai celebrar os 70 anos da representante de Nilópolis, Neguinho não relaxa. Na preparação, tem sido muito exigido pela fonoaudióloga Bianca Paz e pela personal trainer Patrícia Sampaio. Com certeza, teremos mais um show na passarela.

Leia outras colunas Chora Cavaco

Neste domingo, a Secretaria Municipal de Cultura e a Secretaria Municipal de Relações Institucionais de Porto Alegre promovem o Carnaval Comunitário da Zona Leste. Será na Avenida Alberto Vianna Rosa, no Morro Santana, a partir das 16h30min, com diversas atrações: Bloco Carnavalesco Estação Primeira da Figueira, Mauro Sorriso, Família Unisamba, Robinho Sorriso e Wladimir Gourlat. 

A bateria dos Tinguerreiros, da Restinga, faz sua festa neste sábado, a partir das 21h, na quadra (Estrada João Antônio da Silveira). São atrações: Areal do Futuro, Velha Guarda da Bateria da Restinga, Imperatriz, Imperadores, Bambas, Samba Lelê, Saldanha e os próprios Tinguerreiros. Ingressos a R$ 10. 

O tradicional Bloco Deixa Falar está mais do que oficializado para esse Carnaval. Será na Terça-Feira Gorda, dia 5, na esquina da Rua da República com a Lima e Silva. Muita marchinha no repertório, com os cantores Danielle de Oliveira Gomes e Carlinhos Santos.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias