Entretenimento



Falando de Sexo

Confira dicas para desvendar o orgasmo feminino

Cada mulher possui o seu próprio ritmo e o seu tempo de chegar ao clímax

13/03/2019 - 15h32min

Atualizada em: 13/03/2019 - 16h34min


Andrea Alves
Lucia Pesca

Não consigo chegar ao orgasmo de maneira nenhuma. Eu tento de tudo! O pior é que também não consigo ficar lubrificada. Preciso saber como resolver isso.

Reprodução / Reprodução

Ter um orgasmo ainda é complicado na vida de muitas mulheres. Cada uma possui o seu próprio ritmo e o seu tempo de chegar ao clímax, sendo que algumas nem conseguem saber se já vivenciaram isso de verdade. Muitas acham que deveriam "ver estrelas", "ouvir sinos" ou coisas parecidas. Mas, independentemente da resposta sexual, não é recomendado fingir orgasmo. Com o passar do tempo, essa prática vai atrapalhar seus relacionamentos, pois o par não saberá o que a satisfaz. Falar sobre isso é fundamental para uma vida sexual saudável. 

Dicas

A solução para o problema requer treino e autoconhecimento. Conhecer o próprio corpo facilita muito, por meio da masturbação. Intimidade, respeito, carinho, tesão, diálogo, autoconhecimento e muita vontade de “chegar lá” são fatores que se combinam para que você possa atingir o orgasmo. O segredo é a estimulação por toques, carícias e beijos, as famosas preliminares. E, nesse clima, o ápice ocorre naturalmente, com uma grande sensação de prazer físico e contrações involuntárias na musculatura vaginal.  Geralmente, o tempo que uma mulher leva para gozar é de, mais ou menos, oito minutos, com duração de seis a 10 segundos. É importante estar à vontade na relação sexual e na companhia do parceiro, pois isso possibilita o relaxamento. Tenha pensamentos leves, nada de ficar pensando em problemas ou de ficar tentando controlar as reações do seu corpo.
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias