Entretenimento



Falando de Sexo

 Dor nas primeiras experiências: saiba se isso é comum

Relaxe na hora do sexo e nada de pressão! A parceria legal segue o ritmo do outro

24/03/2019 - 10h57min


Andrea Alves
Lucia Pesca

 Gurias, transei poucas vezes com o meu namorado (ele foi o primeiro), mas ainda dói muito quando ele coloca o pênis. Será que vai ficar assim por muito tempo? Outra coisa: nunca fui ao ginecologista porque tenho vergonha.Ir ao ginecologista é essencial para uma boa e segura vida sexual. 

Reprodução / Reprodução

Só esse especialista vai poder indicar o método de anticoncepção mais adequado, pois aquele usado por uma amiga pode não ser tão legal para você. Além disso,é o ginecologista quem vai orientar quanto ao uso do preservativo. 

A menina perde a virgindade quando existe a penetração do pênis na vagina e o rompimento total ou parcial do hímen. Lembra que a vagina é um músculo? 

Como todo músculo, se contrai e fica tensionado quando a pessoa está nervosa. Além disso, as primeiras relações podem gerar uma grande ansiedade. Neste início, é normal essa sensação de desconforto. 

Leia outras colunas

Aos poucos

Mas, com o tempo, se estiver bastante estimulada, a vagina vai se lubrificar e dobrar de tamanho. Essas mudanças no corpo facilitam a penetração e ocorrem para que o sexo traga prazer, não dor. Se doer muito, peça para ele parar. Se você se sentir à vontade, sem medo de sentir dor, vai relaxar, descontrair, e aí a transa flui com muito mais tranquilidade. 

Relaxe na hora do sexo e nada de pressão! A parceria legal segue o ritmo do outro e sempre com camisinha, é claro, em nome da saúde e do respeito à vida. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias