Entretenimento



  Só se fala noutra coisa

Guri de Uruguaiana e a falta de feriados em 2019: "Feriado em domingo é inútil"

23/03/2019 - 10h00min


Diário Gaúcho
Diário Gaúcho
Fabrício Eckhard / Divulgação

Buenas, chê! Que tal? Esta semana começou o Outono, minha estação preferida! Eu gosto desta época do ano pois o clima é mais ameno, assim posso usar bota e bombacha sem derreter de calor. Também não faz aquele frio de renguear cusco, no qual o vivente precisa usar um pala grosso pra sair na rua.

Mas me caiu os butiás do bolso quando fui consultar o calendário 2019!  Acabei descobrindo que o feriado de Tiradentes esse ano cai justamente no mesmo dia da Páscoa, ou seja, no domingo! Que falta de opção! Feriado em domingo é inútil. Dois feriados juntos em domingo, então, são mais inúteis que banco ejetor em helicóptero!

Pior ainda, tu acredita que a maioria dos feriados deste ano vai cair em finais de semana? É verdade! Dias como Independência do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e Finados vão cair logo em sábados… Quem tava pensando em emendar feriados esse ano, pode ir tirando o cavalinho da chuva! Que barbaridade!


Agente 007 Bagual

Fabrício Eckhard / Divulgação

Chê! Tá quase tudo pronto para a estreia da minha temporada 2019 do show Guri de Uruguaiana 2: A Missão, no Theatro São Pedro, de 3 a 21 de abril (quarta a domingo). Neste baita espetáculo eu vou descer de paraquedas no palco do Theatro São de Pedro, como um Agente Secreto do MTG. Tão secreto que nem o MTG sabe! E como todo agente secreto, eu também terei uma missão secreta que eu vou te contar agora: preservar a tradição gaúcha! Mas que barbaridade! Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Theatro São Pedro, a partir de R$ 30.


Valores que Ficam

Divulgação / Divulgação

Chê! Esta semana foi lançada uma campanha muito bacana da Assembleia Legislativa, que tive o prazer de estrelar como voluntário ao lado do meu amigo Borghettinho. A campanha Valores que Ficam tem o objetivo de informar a população do Rio Grande do Sul sobre como destinar até 3% do valor do imposto de renda para o Fundo da Criança e do Adolescente da tua cidade ou região. É uma baita oportunidade de escolher onde parte do teu imposto vai ser aplicado. Assim, tu investe diretamente em hospitais, APAES, Ligas de Combate ao Câncer e outras entidades sociais, de gaúcho para gaúcho! Se quiser saber mais sobre a campanha, acesse o site valoresqueficam.al.rs.gov.br


Tirinha do Guri





MAIS SOBRE

Últimas Notícias