Dupla Gre-Nal



Gigante da galera

Luciano Périco: empate deixa Grêmio na obrigação de vencer o Libertad na Arena

Time de Renato Portaluppi faz seu primeiro jogo em casa pela Libertadores na próxima terça-feira

08/03/2019 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Eduardo Gabardo / Agência RBS
Geromel e Kannemann terão de repetir as melhores atuações diante dos paraguaios

Largar com um empate fora de casa na Libertadores só será um bom resultado se o Grêmio derrotar o Libertad. Uma vitória na Arena pode até valer a liderança do Grupo H. E tudo indica que a vaga às oitavas de final virá com certa tranquilidade.

Algumas lições ficam do 1 a 1 em Rosario: quando pintar a chance, não se pode deixar de matar o jogo. Vizeu podia ter se consagrado, mas faltou capricho no acabamento – pecado capital para um goleador. O camisa 10 tem totais condições de deslanchar. Luan ficou muito abaixo do normal, pode render mais. Até mesmo para afinar a parceria com Everton, que voou em campo.

E Michel fez falta ao lado de Maicon, que rendeu menos. Rômulo foi burocrático. Olho em Matheus Henrique e Jean Pyerre: ambos estão mostrando que podem ser muito úteis na caminhada.

CAMINHO ABERTO – A primeira rodada acabou sendo melhor do que a encomenda para o Inter. Venceu o Palestino fora de casa e agora tem, na sequência, três jogos no Beira-Rio. O Colorado está com a faca e o queijo na mão para garantir a vaga nas oitavas de forma antecipada.

Além disso, o atual campeão, River Plate, tropeçou contra o Alianza Lima, no Peru. Surpreendente o empate em 1 a 1. Tudo indica que, se der a lógica, brasileiros e argentinos estarão na próxima fase pelo Grupo A.

Mas Odair Hellmann precisa ajustar peças. Nico López vai assumindo o protagonismo, só que precisa de parceria afinada. Acredito que Nonato possa ser mais testado, assim como Sobis, que resolveu em Santiago. Lomba é a segurança em pessoa. Com Moledo e Cuesta, forma um forte trio de defensores.

Assine GaúchaZH e fique por dentro de tudo o que acontece com a dupla Gre-Nal. Acesso ilimitado ao site! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias