Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: o 8 de Março e as mulheres admiráveis

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

08/03/2019 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

Lá vamos nós receber flores e homenagens. Algumas gostam, outras se ofendem. Pra muitas, o 8 de Março é um dia de questionamentos e reivindicações. O clima é #tenso. Mas pra boa parte da ala feminina, a única luta de hoje é seguir ralando pra pagar os boletos. Um dia normal, como todos os outros. Por isso mesmo, quero usar esse espaço pra homenagear (sim!) mulheres que sabem se colocar no lugar das outras. Simples assim. Gurias, vocês são o máximo!

Quer exemplos admiráveis? Tô falando de quem, mesmo tendo filhos e amando a maternidade, respeita a amiga que não sente vontade nenhuma de ser mãe. Cada uma sabe de si, né? Em vez de tentar convencer a outra a experimentar o tal amor incondicional e cutucar até surgir algum instinto materno, apenas ouve suas justificativas e conhece seu ponto de vista. Imagina, em pleno 2019, quantas mulheres ainda precisam dar satisfação e são julgadas por causa dessa decisão. Larga do pé!!

Leia mais colunas da Maga

Sensibilidade

Essa coluna é um abraço apertado naquela mulher que percebe uma tristezinha na colega de trabalho. Que puxa papo e convida pra um café. Que tem a sensibilidade de acolher sem invadir. Essa mulher pode ser a vizinha do prédio, que rompe o silêncio do elevador com um sorriso cúmplice. Ou a irmã mais velha que, ao estranhar a porta fechada do quarto da mana, chega de mansinho, bate, entra, mostra uma música, seca as lágrimas, tira da fossa, chama pra sair, passa batom, ajuda a virar a página.  

São tantas mulheres absurdamente normais e simplesmente maravilhosas que merecem ser lembradas hoje. Não importa a cor do cabelo ou da pele, o formato do corpo, o valor do saldo bancário, a história de vida, as fraquezas e fortalezas. Uma mulher que sabe se colocar no lugar da outra é musa. É eterna aprendiz. É geradora de autoestima. Minhas leitoras lindas, amigas e confidentes, saibam que vocês me ajudam a seguir em frente todos os dias. Obrigada por existirem na minha vida!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias