Notícias



Chora Cavaco

Renato Dornelles mostra a programação do Carnaval de Uruguaiana

Colunista escreve sobre a folia e o samba todas as sextas-feiras no Diário Gaúcho

22/03/2019 - 07h00min


Francisco Leal / divulgação
Corte do Carnaval de Uruguaiana de 2019 espera os foliões

O Carnaval de blocos segue em Porto Alegre neste final de semana. E com toda a força, no circuito da Orla. Amanhã, a partir das 13h, tem o Bloco do OP, na Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio), junto à pista de skate do Parque Marinha do Brasil. Às 15h, o Da Malvina concentra junto à Praça do Canhão. Finalmente às 18h, novamente junto à pista de skate, tem As Cores da Cidade.   

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

No domingo, a folia começa pela manhã. Às 9h, o bloco Ai Que Saudade do Meu Ex concentra junto à Praça do Canhão. Às 13h, será a vez Do Guerreiro concentrar junto à pista de skate. Nesse mesmo local, às 16h, tem os Filhos do Cumpadi Washington, com os seus pagodes anos 1990. Às 19h, o Império da Lã concentra na Praça do Canhão.

E os desfiles de Uruguaiana seguem na Avenida Presidente Vargas. Pisam na passarela nesta sexta-feira Apoteose do Samba (Acesso), Imperadores do Sol (Grupo Especial), Ilha do Marduque (Grupo Especial) e Bambas da Alegria (Grupo Especial). Amanhã, voltam todas do Grupo Especial, nesta ordem: Deu Chucha na Zebra, Imperadores do Sol, Os Rouxinóis, Bambas da Alegria, Cova da Onça e Ilha do Marduque.

O Carnaval de Uruguaiana, mais uma vez, terá vozes importadas de Rio e São Paulo. Da Cidade Maravilhosa, vêm Tinga, da Vila Isabel, para a Bambas da Alegria, Émerson Dias, da Salgueiro, para a Cova da Onça, Gilsinho, da Portela, para a Imperadores do Sol, e Wantuir, da Unidos da Tijuca, para os Rouxinóis. Da Paulicéia, vêm Pixulé, da Unidos de Guaianases, para a Deu Chucha na Zebra, e Igor Sorriso, da Mocidade Alegre, para a Ilha do Marduque.   

Leia outras colunas Chora Cavaco 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias