Entretenimento



Tá chegando a hora

"Serão três horas de música, sem parar", promete Alexandre Pires, sobre show em Torres

Pagodeiro mineiro se apresenta neste sábado (16), na Praia dos Molhes, com o projeto Baile do Nêgo Veio

15/03/2019 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Divulgação / Divulgação
Pagodeiro lembra hits dos anos 90

Projeto criado por Alexandre Pires, que reúne hits dos anos 1990, o Baile do Nêgo Véio é a atração principal do encerramento do Circuito Verão Sesc de Esportes deste ano. O show, que ocorre amanhã, em Torres, no Litoral Norte (confira mais informações abaixo), é um verdadeiro passeio por sucessos da década, como Alexandre explica, em entrevista, por e-mail, ao Diário.  

— Será um show de três horas, sem parar, com muita música e animação — anuncia o pagodeiro mineiro, 43 anos.

No repertório, sucessos do axé, como Bom Demais (Ara Ketu) e O Canto da Cidade (Daniela Mercury), do funk, como Quero Te Encontrar (Claudinho & Buchecha), do samba, como Eu Menti (Razão Brasileira), além de canções do grupo que projetou Alexandre para a música nacional, o Só Pra Contrariar, como Eu e Ela e Domingo. 

Laço com a gauchada

Na entrevista, o artista comenta que sua relação com o público gaúcho é especial, e lembra que um dos momentos mais marcantes de sua carreira foi aqui, em 2013, quando o SPC gravou o DVD comemorativo aos 25 anos do grupo, no Estádio Passo D’Areia, na Capital (na época, Alexandre, que segue carreira solo, retornou ao grupo apenas para a turnê). 

— O público gaúcho é muito festivo, muito alegre e receptivo. Sempre é um prazer me apresentar no Rio Grande do Sul — afirma o pagodeiro.

Uma onda necessária

Sobre uma recente "onda" de projetos musicais que relembram canções dos anos 1990, como Tardezinha, de Thiaguinho (que tem blocos destinados a sucessos da década), e Amigos do Pagode 90 (fundado por Salgadinho, Chrigor e Marcio Art), além do próprio Baile do Nêgo Véio, Alexandre acredita que ideias do gênero são necessárias: 

— O público precisava e pedia muito esses tipos de projetos. 


Te agenda!

O quê: Alexandre Pires apresenta O Baile do Nêgo Véio

Quando: neste sábado (16), a partir das 20h30min

Onde: Praia dos Molhes, na Praça da SAPT, Avenida Beira Mar, s/nº, em Torres

Quanto: entrada franca


MAIS SOBRE

Últimas Notícias