Entretenimento



Entretenimento na faixa

Sérgio Rojas, bloco de Carnaval e teatro: cinco opções de graça no seu fíndi

Cantor fecha programação de aniversário de Porto Alegre, neste domingo, em show no Teatro Renascença. 

29/03/2019 - 11h12min


Sérgio Rojas fecha a Semana da Capital

Emílio Pedroso / Divulgação
Cantor é atração no palco do Renascença

Para fechar em grande estilo a programação da Semana de Porto Alegre, o cantor e compositor Sérgio Rojas é a atração, no finzinho do domingo. Natural de Uruguaiana, mas morando há 40 anos em Porto Alegre, Rojas celebra o acolhimento da cidade com inúmeras composições em sua homenagem, como Pequena Canção Para Porto Alegre. Além de canções autorais, ele faz releituras de faixas de nomes como Elis Regina (1945 _ 1982) e Lupicínio Rodrigues (1914 - 1974). 

Onde: Teatro Renascença, Erico Veríssimo, 307
Quando: neste domingo (31), às 21h  

Ói Nóis celebra aniversário com peça clássica

Pedro Isaias Lucas / Divulgação
Peça é um dos sucessos do Ói Nóis

Nas celebrações pelo aniversário de Porto Alegre, o Ói Nóis Aqui Traveiz apresenta, no Centro, recebe Caliban - A Tempestade de Augusto Boal. Na peça, Caliban, figura de A Tempestade, de William Shakespeare (1564 - 1616), e o espírito Ariel são dominados pelo duque Próspero quando este desembarca em uma ilha com a filha Miranda. 

Onde: Largo Glênio Peres, no Centro da Capital
Quando: neste sábado (30), a partir das 18h

Mais um bloquinho para curtir a folia

Bloco de Carnaval independente da Capital, o Avisem a Shana que Sábado Vai Chover volta às ruas de Porto Alegre. Surgido em 2016, a partir de um grupo de amigos, é um bloco que desfila em todas as estações do ano, ao estilo fanfarra (banda de sopro e percussão). No repertório, marchinhas de Carnaval e sucessos da música nacional. A concentração será na 

Onde: Praça Doutor Júlio de Aragão Bozano, entre as ruas Ramiro Barcelos e Jacinto Gomes, no bairro Santana
Quando: neste sábado (30) às 14h30min, com início do cortejo às 15h30min

Balé e música, união que dá certo

Na edição deste sábado do projeto Palco Parangolé, o show fica por conta de Paula Finn e Paola Kirst, duas destacadas artistas da nova geração. No palco, Paula, que é bailarina, e Paola, que é cantora e compositora, apresentam o álbum Costuras que me Bordam Marcas na Pele, recém-lançado por Paola. 

Onde: Parangolé, Lima e Silva, 240
Quando: neste sábado (30), a partir das 19h. 

Música e cinema no Vila Flores

A abertura da terceira edição do SomCine acontece no sabadão, em um projeto que une música e cinema nas suas mais mais variadas formas. No evento, para começar, tem show do grupo Caetano Brass, que faz um mergulho instrumental na obra de Caetano Veloso. Logo depois, rola a exibição de um dos episódios do Projeto GEMA, sobre o guitarrista Luís Wagner. 

Divulgação / Divulgação
No palco, entre os shows, tem Reverba Trio

Para completar, show do Reverba Trio e, fechando a noite, tem acontece a exibição do filme Highway 61: de Chicago a Nova Orleans (2015), estrelado pelo gaúcho Fernando Noronha, que percorre a famosa estrada do blues nos Estados Unidos, e mapeia os diferentes estilos e maneiras de tocar blues. 

Onde: Vila Flores, Rua São Carlos, 753, bairro Floresta
Quando: neste sábado, a partir das 17h



MAIS SOBRE

Últimas Notícias