Entretenimento



Dicas da programação

Carlos Alberto de Nóbrega no "Altas Horas" e mais dicas para ver na TV no fíndi

João Gordo, Fabiana Karla e Naiara Azevedo também vão animar o sábado à noite

05/04/2019 - 12h04min

Atualizada em: 05/04/2019 - 12h15min


SÁBADO

COMO SERÁ
(RBS TV, 7h15min)
 

TV Globo / Divulgação

Trabalhar com mercado Audiovisual, Ciência da Computação ou Fotografia? Esse é o dilema do momento na vida de Breno Colodrão, protagonista do segundo episódio da nova temporada do Qual Vai Ser?. Neste sábado, Sandra recebe também a professora brasileira Débora Garofalo, que ficou entre as finalistas do Global Teacher Prize. Professora de uma escola pública na periferia de São Paulo, Débora apresenta no matinal seu projeto Robótica com Sucata, e conta como foi ficar entre os finalistas do "Nobel da Educação". Como produzir fragrâncias, o poder da aromaterapia e o impacto emocional causado pelas essências são alguns dos pontos abordados no Hoje é Dia de Perfume. Na semana em que é celebrado o Dia Mundial do Autismo (2/4), os Caçadores de Bons Exemplos apresentam a Casa da Esperança, em Fortaleza. Criado pela médica Fátima Dourado, mãe de duas crianças autistas, o espaço foi idealizado para que pessoas com o transtorno pudessem ter uma qualidade de vida melhor.
 


SESSÃO MEGAKIDS
(Megapix, 11h55min)

Megapix / Divulgação

Neste sábado, o canal apresenta a animação Robôs. Rodney Lataria é um jovem robozinho que acredita que suas invenções podem ajudar a melhorar a cidade de Robópolis. Porém, para suas ideias entrarem em ação, ele precisa encontrar o Grande Soldador e derrubar o terrível Dom Aço, com a ajuda do grupo dos enferrujados e da robô Cappy.


ROCK LEGENDS - ELTON JOHN
(Bis, 13h30min)

William Lulow / Divulgação

Série sobre os grandes nomes do rock mundial. Neste episódio, confira a trajetória do cantor e compositor britânico Elton John, um artista icônico que possui inúmeros hits e lançou diversas tendências em mais de 40 anos de carreira.


SIMPLESMENTE ACONTECE
(Megapix, às 14h15min)

Divulgação

Alex e Rosie são melhores amigos desde a infância em Londres. Eles vivem grudados até que Alex ganha uma bolsa de estudos que faz com que ele vá morar nos Estados Unidos. Distantes, os caminhos mudam. E os sentimentos entre eles também.


SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

Fábio Rocha / TV Globo

 A diversidade de estilos vai tomar conta do SóTocaTop deste sábado. Iza e Toni Garrido recebem, no palco do programa, a banda Jota Quest, a cantora Lexa, o MC L da Vinte, a cantora Gabi Martins e o grupo Raça Negra. Na playlist da semana, os sucessos que estão entre os mais ouvidos pelo público nas rádios e nas plataformas digitais. Com mais de 30 anos de carreira, o Raça Negra é o Convidado Top da Semana. No quadro Aposta da Semana, Iza e Toni Garrido dão as boas-vindas à cantora mineira Gabi Martins, que vai apresentar a música Neném. Com mais de 25 anos de estrada, a banda Jota Quest se apresenta no ranking Artista Rádio Rock com a música Morrer de Amor. A cantora Lexa sobe ao palco do  com o hit Só depois do Carnaval, no ranking Música Internet Pop. Com o hit Parado no bailão, no ranking Música Internet Funk, o mineiro MC L da Vinte estreia no palco do programa.


CINEJORNAL
(Canal Brasil, 17h30min)
 

Divulgação

O entrevistado deste sábado é Arnaldo Jabor. O cineasta conversou com Simone Zuccolotto sobre a mostra em sua homenagem que o canal exibe – entre os dias 08 e 11/04, sempre às 0h15, vão ao ar versões remasterizadas em alta definição de quatro grandes obras do cineasta: Toda Nudez Será Castigada (1973), A Suprema Felicidade (2010), Eu Sei Que Vou Te Amar (1986), e Eu Te Amo (1981) – e sobre sua volta aos sets de filmagem, depois de nove anos afastado, para rodar um filme livremente inspirado em um conto de Rubem Fonseca.


SUPERBONITA
(GNT, 19h)

GNT / Divulgação

Karol Conka Giovanna Ewbank recebem Luisa Sonza para um bate papo sobre beleza. Ela ajuda também na escolha da melhor maquiagem na prova em que o tema é "Neon é o novo preto". A cantora comenta sobre o desafio do dia. Karol e Giovanna contam ainda com os jurados especialistas em maquiagem Renner Souza e Lorelay Fox, para decidirem quem é o grande vencedor do dia. 


ESPECIAL ROBERTO CARLOS
(Viva, 19h30min)

Divulgação

No mês de aniversário de Roberto Carlos, o canal reapresenta os principais especiais de final de ano que marcaram a carreira do Rei.


YOUNLU
(Canal Brasil, 20h)

Rodrigo Marroni / Divulgação

Vinicius (Thalles Cabral) é um adolescente de 16 anos conturbado pelas típicas dores do amadurecimento surgidas a essa época da vida. Depressivo, o jovem passa os dias trancado no próprio quarto gravando as muitas músicas por ele compostas, com grande destreza em diversos instrumentos e habilidade com as palavras. Sua rotina artística, na qual assume o pseudônimo Yonlu, é interrompida basicamente pelo colégio e pelas sessões de terapia com um psicanalista (Nelson Diniz), com quem desabafa sobre os muitos desalentos sofridos. Apesar do comportamento angustiado e das letras melancólicas do paciente, o psicólogo acredita não se tratar de alguém com a real capacidade e vontade de tirar a própria vida. O cenário muda, no entanto, quando o garoto encontra na internet comunidades virtuais de assistência para potenciais suicidas. Baseado na história real do jovem porto-alegrense, morto em 2016.



OS INCRÍVEIS 2
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)

Disney / Divulgação

A super-heroína Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime. Enquanto a Mulher Elástica salva a cidade, Roberto, seu marido, cuida das crianças. Especialmente do bebê Zezé, que está descobrindo os seus superpoderes que surgem sem qualquer controle.



TNT ADVENTURE -  O ESPETACULAR HOMEM ARANHA
(TNT, 22h15min)

Sony Pictures / Divulgação

Peter Parker (Andrew Garfield) é um rapaz tímido e estudioso, que há pouco tempo namora com a bela Gwen Stacy (Emma Stone), sua colega de colégio. Ele vive com os tios, May e Ben, desde que foi deixado pelos pais. Certo dia, o jovem encontra uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai. O artefato faz com que visite o laboratório do dr. Curt Connors na Oscorp. Parker está em busca de respostas sobre o que aconteceu com os pais, só que acaba entrando em rota de colisão com o perigoso alter-ego de Connors, o vilão Lagarto.


ALTAS HORAS
(RBS TV, 22h35min)

Fábio Rocha / TV Globo
Carlos Alberto de Nóbrega e João Gordo

Bem-humorado e eclético, o programa que vai ao ar neste sábado traz Carlos Alberto de Nóbrega, Fabiana Karla e João Gordo, que tiram boas risadas da plateia e do apresentador Serginho Groisman, com o humor característico de cada um. Os cantores Naiara Azevedo, Vitor Kley e Toquinho e o grupo Demônios da Garoa dão um toque de nostalgia e diversidade na playlist do programa.


DOMINGO

MATINEE TNT - MONSTROS S.A.
(TNT, 10h25min)

Divulgação

Na cidade de Monstrópolis, o brutamontes de pelos azuis James P. "Sulley" Sullivan e seu melhor amigo, um divertido monstro de apenas um olho chamado Mike Wazowski, trabalham na Monstros S.A., uma fábrica de processamento de gritos que prospera à custa dos gritos de crianças assustadas por monstros que vivem embaixo de suas camas e dentro de seus armários. É o trabalho de Sulley, Mike e dos seus colegas manter a fábrica de pé. Mas, quando Sulley e Mike são seguidos por uma valente garotinha chamada Boo ao mundo dos monstros, caberá a eles enviá-la de volta antes que alguém descubra. Com o fato agravante de que os monstros morrem de medo de crianças.



SESSÃO RETRÔ - PROGRAMA DUPLO KARATE KID   
(Megapix, a partir das 11h55min)

Divulgação

Em Karate Kid 3 — O Desafio Final, Daniel (Ralph Macchio) é desafiado por um lutador de karatê que quer destruir seu mestre, Miyagi (Pat Morita). Ele reluta em aceitar o desafio, mas termina sendo obrigado a aceitá-lo. Porém, desta vez ele não poderá contar com o apoio de Miyagi, que se recusa a treiná-lo. Logo em seguida, às 14h05min, tem uma nova versão do clássico. Em Karate Kid,  Dre Parker (Jaden Smith) se mudou com a mãe (Taraji P. Henson) para Pequim, devido ao trabalho dela. Lá, ele logo se interessa por Meiying (Han Wenwen), uma garota que conhece praticando violino na praça. A aproximação deles provoca a irritação de Cheng (Zhenwei Wang), que lhe dá uma surra usando a técnica do kung fu. A partir de então a vida de Dre se torna um inferno, já que passa a ser perseguido na escola por Cheng e seus colegas.


 

MARATONA FRANCIS FORD COPPOLA
(Telecine Cult, a partir das 12h25min)

Banco de Dados / Reprodução

Um dos mestres da sagacidade, da ousadia e do suspense psicológico, Francis Ford Coppola completa 80 anos, no dia 7 de abril. Para celebrar o aniversário de um dos mestres do cinema, Telecine preparou uma maratona digna de "chefão". Na playlist, claro, nada menos que a trilogia de O Poderoso Chefão, que retrata gerações de uma família junto às mais variadas facetas da temida máfia italiana, em uma viagem no tempo que vai de 1974 a 1990. Vale lembrar que a terceira parte da franquia foi indicada a 7 Oscars, incluindo ao de Melhor Filme.  A Maratona Francis Coppola destaca também o filme A Conversação.Produzido no intervalo entre os filmes da trilogia, o longa foi considerado o Melhor Filme do Festival de Cannes, em 1974. A trama, que conta com o ator Gene Hackman no elenco, mostra que que até um expert em vigilância pode ter um situação comprometedora escondida em seu passado.


THE VOICE KIDS
(RBS TV, 12h45min)

Júlio Cordeiro / Agencia RBS

Neste domingo, Luiza Barbosa, 12 anos, sobe ao palco do The Voice Kids, novamente, para disputar a semifinal do programa. A gaúcha, que integra o time de Claudia Leitte, vem chamando atenção do público com interpretações consistentes de nomes históricos da MPB, como Gonzaguinha, disputa uma vaga na final com outros oito concorrentes (três de cada time, sendo que um de cada equipe irá para a grande final)


DOMINGO HEROICO
(Warner Channel, a partir das 23h40min)

Warner / Divulgação

No 16º episódio da 4ª temporada, após a volta de Lex Luthor, a série retoma o que ele fez nos dois últimos anos e mostra como suas maquinações e planos secretos afetaram Supergirl e Lena. Em seguida, às 0h30min, tem Arrow, com o episódio 17 da 7ª temporada. Laurel (Katie Cassidy) descobre informações prejudiciais que afetarão Emiko. Oliver a convida para ajudar numa investigação com Felicity.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias