Polícia



Litoral Norte

Ladrões invadem redação de jornal em Imbé e deixam recado: "Desculpe"

Redação do Correio do Imbé teve computadores e diversos equipamentos furtados por criminosos 

11/04/2019 - 21h35min


Cid Martins
Enviar E-mail

 

Correio do Imbé
Recado deixado por ladrões foi considerado um deboche por parte do responsável pelo Correio do Imbé

Pelo menos dois ladrões invadiram na madrugada desta quinta-feira (11) a redação do Correio do Imbé, no município do Litoral Norte, e levaram diversos equipamentos. Além disso, deixaram um recado com pedido de desculpas no quadro de anotações da empresa. 

Os criminosos levaram dois computadores com todos os arquivos de fotos, vídeos e textos. Também furtaram duas câmeras filmadoras, microfones, cabos, tela de 22 polegadas e a mesa de áudio de um estúdio. Renato Dias, responsável pelo Correio do Imbé, diz que vai ser preciso recomeçar do zero. Ele busca agora pelo menos um notebook para manter o site em dia e diz que a maior perda será em relação ao jornal impresso semanalmente, já que perdeu vários conteúdos. O prejuízo estimado é de R$ 30 mil. Mas Dias ainda ressalta o deboche feito pelos ladrões ao deixar um recado após o crime.

— Tiveram a cara de pau de colocar "desculpe" no nosso quadrinho de anotações aqui na redação. Perdi tudo, como se o jornal inexistisse, vou ter que começar tudo de novo — desabafa Dias. 

Correio do Imbé
Além de janela, portas da redação foram arrombadas

A redação do Correio do Imbé teve janela e portas internas arrombadas. Após fazer ocorrência policial, Dias diz que os agentes acreditam que sejam dois ladrões, devido à quantidade de materiais carregados após o furto, e que possivelmente eles tenham entrado pela janela do prédio, que fica no primeiro piso.

Um vizinho do jornal escutou vários barulhos por volta das 5h da madrugada desta quinta-feira. O caso só foi percebido após as 8h, quando Dias chegou na redação. A polícia busca imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os ladrões. Nas redes sociais, o jornal publicou o crime e informou leitores e internautas sobre atrasos na publicação de novas informações.  


MAIS SOBRE

Últimas Notícias