Polícia



Vale do Sinos

Pai e filho são mortos em assalto a joalheria em Estância Velha

Vítimas foram identificadas como Leomar Jacó Canova, 59 anos, e Luis Fernando Canova, 35 anos

10/04/2019 - 20h21min


Vitor Rosa
Vitor Rosa
Enviar E-mail
Lucas Abati
Lucas Abati
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Assalto ocorreu no centro da cidade, na manhã desta quarta-feira

O assalto a uma joalheria terminou na morte de duas pessoas em Estância Velha, no Vale do Sinos, na manhã desta quarta-feira (10). Conforme a Brigada Militar, as vítimas são pai e filho, identificados como Leomar Jacó Canova, 59 anos, e Luis Fernando Canova, 35 anos, donos da Ótica Elaine.

Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o roubo e devem auxiliar na investigação. Policiais militares também analisam as imagens para entender como o assalto ocorreu.

Segundo o capitão Fábio Lima, comandante da BM na cidade, o crime aparentemente foi planejado.

— Foi na abertura da joalheria, por volta das 9h. Pelas filmagens que temos, dois indivíduos entraram armados e estavam efetuando o assalto. As atendentes estavam colocando em sacos os pertences da loja, dinheiro, joias, e num determinado momento tanto o dono quanto o filho tentaram reagir — disse.

A polícia trabalha com a informação de que eram dois criminosos que abriram fogo contra as vítimas após elas reagirem. Pai e filho tentaram segurar a arma de um dos bandidos.

Mateus Bruxel / Agencia RBS
Pai e filho morreram no assalto

A BM faz buscas aos criminosos, que teriam fugido em um Honda City cinza, que ficou estrategicamente posicionado na Rua Portão para facilitar a fuga. A dupla teria ido para o município de Portão, mas logo em seguida fez retorno e foi em direção a São Leopoldo. A polícia enviou viaturas de outras cidades para procurar os ladrões, e o helicóptero da BM também sobrevoa a região.

Ainda segundo o comandante Lima, o crime surpreendeu a polícia do município, por ocorrer pela manhã no centro da cidade.

— É um fato atípico, que deixa a população chocada. Por serem pessoas que tinham comércio há muito tempo aqui, serem conhecidas da comunidade, a sociedade está consternada — declarou.

O delegado Clóvis Nei da Silva, responsável pela investigação, afirma que a polícia está ouvindo testemunhas, inclusive as atendentes das lojas, e agora tenta identificar quem são os assaltantes. O policial também informou que as mortes foram instantâneas.

— Foram atingidas por tiros na cabeça — resumiu.

Ouça a entrevista do comandante da BM na cidade ao Timeline Gaúcha:



MAIS SOBRE

Últimas Notícias