Polícia



Zona Norte

VÍDEO: imagens mostram assassinato de passageiro de transporte por aplicativo em Porto Alegre

Uma das linhas de investigação da Polícia Civil é de acerto de contas, já que a vítima respondeu por roubo de carga

12/04/2019 - 19h10min


Felipe Daroit
Felipe Daroit
Enviar E-mail

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia Civil mostram o momento em que dois homens descem de uma EcoSport prata e executam um passageiro de transporte por aplicativo, no bairro Humaitá, na zona norte Porto Alegre.

O crime aconteceu às 17h30min desta quinta-feira (12), na esquina da Rua Dona Teodora com a Avenida Ernesto Neugebauer, no bairro Humaitá.

Após atirar diversas vezes contra José Ademir de Oliveira Peixoto, 53 anos, os criminosos entram no veículo e deixam o local em alta velocidade. É possível ver também o motorista de aplicativo, com camiseta escura, abandonando o veículo, um Onix branco e levantando os braços. Ele não sofreu nenhum tipo de ferimento.

De acordo com delegada Roberta Bertoldo, titular da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, o crime
pode ter ligação com o histórico da vítima, que respondeu na polícia por roubo de carga. Essa é uma
das principais linhas de investigação.

— Não há dúvidas que se trata de uma execução. Estamos começando a ouvir testemunhas. Uma das principais linhas de investigação é de que tenha relação com o histórico da vítima — explicou a delegada.

Os agentes também identificaram que o chamando do aplicativo foi feito pela filha da vítima. O local onde o veículo começou a corrida não foi divulgado.

A Polícia Civil pede que, quem tiver informações que contribuam com a investigação, entre em contato com o disque-denúncia. O telefone é o 0800-642-0121.

Jefferson Botega / Agência RBS
Área foi isolada pela perícia após assassinato na zona norte da Capital



MAIS SOBRE

Últimas Notícias