Entretenimento



Falando de Sexo

Existem motivos para cometer uma traição?

 Cada indivíduo encara a questão de maneira muito particular 

14/05/2019 - 20h00min


Reprodução / Reprodução

Estou casada há 18 anos. Amo muito o meu marido, mas já traímos um ao outro. Porém, a sociedade é muito mais dura com a mulher. As mesmas pessoas que falaram para perdoá-lo, depois, me julgaram. Achei injusto, mas decidimos seguir juntos, pois nos amamos. Quero saber quais são as razões que levam à traição e se os homens estão mais propensos a isso.

Infelizmente, ainda vivemos em uma  sociedade machista. Não há bases científicas que comprovem a ideia de que os homens estão mais propensos a trair. 

Questão cultural

É uma questão cultural, na qual as mulheres são mais criticadas quando são infiéis, enquanto que, para os homens, o ato de “pular a cerca” é mais facilmente aceito e até encarado com normalidade. 

Leia outras colunas  

Isso pode permitir que homens admitam com mais naturalidade a traição. O que não quer dizer que, de fato, eles são mais infiéis do que as mulheres. 

Não existe um único motivo que leve uma pessoa a trair, já que cada relação possui uma dinâmica diferente, e os indivíduos encaram a questão de maneira muito particular. 

O fato é que a traição pode ocorrer por diferentes motivos, e que quem comete infidelidade não é, necessariamente, uma má pessoa ou possui falhas de caráter. Também não significa o fim do amor. 

Cada casal deve estabelecer suas próprias regras, sem influências externas, para determinar o que consideram ou não traição.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias