Entretenimento



Invasão de princesas

"Frozen" é o número mais esperado do "Disney on Ice": "Elsa é rockstar", diz coreógrafa

Apesar das duas novas atrações inclusas no espetáculo que entra em cartaz em Porto Alegre nesta terça-feira, personagem que não pode faltar é a Rainha da Neve

13/05/2019 - 18h07min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
Feld Entertainment / Divulgação
Coreógrafa do "Disney on Ice" diz que Elsa, do filme "Frozen", é a grande atração para as crianças

Com quase um século de idade e hoje um conglomerado de entretenimento que abraça múltiplos segmentos, a Disney segue encantando gerações com sua mais longeva, popular e carismática turma de personagens. Mickey, Minnie, Pato Donald e Pateta, junto a dezenas de atrações consagradas ao longo dos anos em desenhos animados para o cinema, estão de volta à pista de gelo no novo espetáculo Disney on Ice chamado Em Busca dos Sonhos. A estreia nacional ocorre nesta terça-feira (14), em Porto Alegre, no ginásio Gigantinho, onde segue em cartaz até domingo (19).

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

— É um espetáculo que forma gerações, em que encontramos pais levando seus filhos. Anos atrás, eles eram os pequenos. Alguns até já se tornaram avós e trazem essa nova geração para assistir às aventuras da Disney. É uma verdadeira celebração — diz Carlos Konrath, presidente da Opus, que assina a produção nacional com a Feld Entertainment.

O Disney on Ice chega em 2019 a seu 22º ano consecutivo de apresentação na Capital. O clima de magia na pista de gelo conta com as presenças de personagens e músicas das animações A Bela e A Fera, Aladdin, Enrolados, A Bela Adormecida, A Pequena Sereia e Cinderela. As novidades deste ano são as turmas de Moana: Um Mar de Aventuras e Viva: A Vida É Uma Festa

Mario Castro, 56 anos, único brasileiro entre os mais de 40 patinadores do elenco, destaca:

— Maui, entre os meninos, e Moana, para as meninas, se tornaram referências no show. Os personagens de sempre, como Pateta e Mickey, fazem parte da vida das pessoas e se complementam à história. É uma energia muito forte no palco.

Isadora Neumann / Agencia RBS
Personagem Miguel, do filme "Viva: a Vida É uma Festa", é carregado

Apesar da expectativa com as novidades, há um número que não pode deixar o espetáculo, de acordo com os fãs: a parte do filme Frozen, representada pela princesa Elsa.

— Elsa é uma rockstar — reconhece Cindy Stuart, coreógrafa responsável pelos números, durante coletiva de imprensa realizada antes da estreia do espetáculo.

Leia também
Mamães famosas contam como conciliam trabalho e criação dos filhos
Luísa Sonza muda visual ao pintar os cabelos pela primeira vez: "Novo momento"
Isis Valverde mostra rostinho do filho Rael em foto da família

Brasileiro integra elenco de patinadores há 25 anos 

O Disney on Ice proporciona ao público uma viagem pelo universo de princesas, criaturas mágicas e vilões. Integrante do elenco Disney há 25 anos, Mario conta que a resposta dos brasileiros ao andamento do espetáculo é marcante:

— Gosto muito da hora em que faltam cinco minutos para começar, e o público começa a vibrar. As pessoas se envolvem mesmo, odiando o vilão e torcendo pelas princesas: é perceptível que todos saem do mundo em que estão e entram no clima mágico em que estamos — destaca o ator, que é natural de Luz, em Minas Gerais.

Isadora Neumann / Agencia RBS
Moana é uma das novidades do espetáculo deste ano

Nos bastidores, Castro se orgulha de dizer que é visto como inspiração para outros atores mais novos. Acredita que “se não fizer com o coração, de bem consigo mesmo, o público sentirá isto”: 

— Além disso, nós não sabemos a história de cada uma das pessoas do público, o quanto lutaram e pagaram para estar ali. É um momento especial em que todos acreditamos em uma vida melhor.

Isadora Neumann / Agencia RBS
Cena do ensaio do espetáculo "Disney on Ice"

Para Konrath, o Disney on Ice é uma oportunidade de todos acreditarem na magia dos contos infantis e colocar mais estas sensações no dia a dia:

— O amor pela vida é evidente por ser uma grande história e traz a magia de acreditar que tudo é possível. São muitos valores importantes em jogo. Por meio dos personagens, sentimos que se trata de um momento especial. É viver a vida!

Disney on Ice em números

/// 24 contêineres de produção
/// 3 mil quilômetros rodados em todo o Brasil
/// 300 profissionais locais
/// 110 pessoas em viagem
/// Mais de 40 patinadores
/// 700 peças de figurino
/// 12 metros é o ponto mais alto do cenário
/// 30 segundos é o tempo mais rápido da troca de um figurino
/// 2 mil lâmpadas decoram a carruagem  da Cinderela, que mede 3,4 metros de comprimento por 1,8 metro de largura

Disney on Ice – Em Busca dos Sonhos

/// De terça (14) a sexta-feira (17), às 19h30min. Sábado, às 11h e 19h. Domingo, às 14h.
Ginásio Gigantinho (Avenida Padre Cacique, 891).
/// Ingressos: de R$ 37 (meia-entrada, ingresso popular) a R$ 270 (inteira, pista VIP).
/// Desconto de 50% para sócios do Clube do Assinante, titulares dos cartões Zaffari, estudantes, idosos e pessoas com deficiência. Vendas pelo site Uhuu e bilheterias do Teatro do Bourbon Country e Teatro Feevale.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias