Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes e a paixão por farofa

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

28/05/2019 - 11h43min


Fernando Gomes / Agencia RBS

Lá em casa tá assim. Farofa é o novo arroz: tem que ter sempre na mesa. E não pense que é uma farofa especial, com ingredientes secretos de uma antiga receita da família. É a comum mesmo, daquelas prontas. Um pacote dura quase nada. Antes ficava aberto até a eternidade. Chegava a ganhar um desagradável aroma de mofo. Só nos churrascos a gente lembrava que existe farofa. Agora ela tá sempre no topo da lista do súper. Marcas foram provadas e só uma aprovada. A mais tradicional.

Como mudam os hábitos alimentares de uma casa, né? Bastou uma pessoinha começar a comer farofa pra gente entrar nessa também. É costume ou paixão? O fato é que esse cidadão passou a servir porções generosas de farofa pra acompanhar qualquer carne em qualquer refeição. E comia com tanto prazer, que isso chamou a nossa atenção. Paixão é coisa de doido. Esses dias cheguei pro almoço e o prato do dia era estrogonofe. Quando vi, socorro!! Tinham pego a farofa pra comer junto!

Leia mais colunas da Maga

Paixonite

Será que devo ficar preocupada? Consultar especialistas? Fazer um estoque de farofa? Algumas paixonites não duram muito. Antes teve a paixão por tomatinho cereja. Peraí… essa continua e só aumentou. Alho-poró é outro que despertou paixão e amor sincero. Ovo, idem. Em todas as variações possíveis. Os sintomas são os mesmos: alguém começa a comer seguido, revirando os olhinhos e contagiando a casa toda. Isso acontece em família que gosta de comer. Povo unido nas calorias, sabe assim?

Como é na sua casa? Cada um tem um gosto diferente? Me conta se existe alguma paixão comum a todos. Por churrasco, não vale. Quero conhecer as esquisitices. E se tiver alguma receita de farofa bem facinha de fazer, eu agradeço. Enquanto isso, fico no aguardo da próxima paixão alimentícia da família. Couve!! Já ia esquecendo. Até que enfim ela foi notada e experimentada. Adivinha por quê? Descobriram que farofa com couve é uma delícia. Ainda não é paixão, mas tem potencial. 



MAIS SOBRE

Últimas Notícias