Entretenimento



Dicas da programação

Programas especiais para as mamães e mais dicas para ver na TV no fíndi

O domingo vai ser todo delas na maioria dos canais

10/05/2019 - 12h34min


SÁBADO

COMO SERÁ
(RBS TV, 7h15min)
 

TV Globo / Divulgação

 O programa deste sábado apresenta o Hoje É Dia de... com um tema especial: Dia das Mães. Para isso, o repórter Alexandre Henderson conversa com três mães em diferentes estágios da gestação. Ao lado de Rafaela Preste, que depois muitas tentativas para engravidar espera há três meses pelo Théo, Alexandre visita o obstetra e, além de ver o bebê pelo exame de ultrassonografia, confere, ainda, as dicas para as mães que estão atravessando o primeiro trimestre de gravidez; com uma enfermeira e orientadora em enxovais, o repórter vai até a casa de Taywana Rocha, grávida de seis meses dos gêmeos Pietro e Pérola, conferir o que não pode faltar para a chegada dos pequenos; já com Sabrina Schvartzer, grávida de nove meses de Bernardo, Alexandre participa de um treinamento para dar banho em recém-nascidos e de uma aula de amamentação, porém, uma surpresa: Bernardo resolveu nascer um pouquinho antes do previsto e já estreia nas frentes das câmeras do Como Será?.



VIA BRASIL
(GloboNews, 13h05min)

João Cotta / TV Globo

Além do jornalismo da Globo, Renata Capucci poderá ser vista também na GloboNews a partir deste sábado, no comando do Via Brasil. Boas iniciativas e belas paisagens não faltarão na reestreia. O programa mostra as grutas e trilhas da Serra Negra, a 100 km de Recife, um recanto a mil metros de altitude com pouco mais de 60 mil habitantes e mais de 20 atrações para turistas aventureiros. Já em Uberaba, no Triângulo Mineiro, um jardim sensorial funciona como terapia pra crianças com deficiência. Outro projeto inovador, desenvolvido em Crato, no Ceará, prevê a colocação de códigos de barras em cédulas e moedas, uma maneira de prevenir a falsificação e também rastrear o dinheiro. O programa faz ainda um passeio pelas ruas de Maringá, no Paraná, mostrando a trajetória da cidade, que não tinha área verde e se tornou uma das mais arborizadas do país. Para fechar, uma receita deliciosa de um bolo de limão bem fácil de fazer.
 


SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

Fábio Rocha / TV Globo

 A nova dupla de apresentadores está pronta para entrar em ação. Wesley Safadão e Lucy Alves estreiam no comando do programa neste sábado, e recebem Carlinhos Brown, Xand Avião, Matheus & Kauan, Turma do Pagode e Malía. O cantor Xand Avião, que é top no ranking Artista Rádio Forró, vai apresentar a música Casal Raiz. No ranking Música Internet Sertanejo, a dupla Matheus & Kauan canta o hit Vou Ter que Superar. A Turma do Pagode é top no ranking Artista Internet Samba, e se apresenta com a música Pesquisa no Google. Novo nome do Pop nacional, a jovem cantora Malía é a Aposta da Semana e vai apresentar a música Escuta. O Convidado Top da Semana tem mais de 30 anos de carreira. Referenciado com um dos mais importantes instrumentistas do país, Carlinhos Brown sobe ao palco do SóTocaTop pela primeira vez. No repertório de Brown, além do lançamento Rei Gonzaga, o hit A Namorada. 


PROGRAMA DUPLO — JOGOS VORAZES
(Megapix, a partir das 15h)

Murray Close / Divulgação

 A tensão aumenta quando o Programa Duplo Jogos Vorazes chega exigindo sangue frio para planejar a estratégia que garanta a vitória para o seu Distrito e a sua própria sobrevivência. Arcos, flechas e nervos de aço são o kit básico para dar conta desse especial.  Em A Esperança, parte 2. Depois de conseguir fugir do Massacre Quartenário e de voltar ao 13º Distrito, Katniss (Jennifer Lawrence) descobre que seu distrito foi destruído e que Peeta (Josh Hutcherson) é mantido refém da capital. Agora, a presidente Alma (Julianne Moore) e Plutarch (Philip Seymour Hoffman) querem que Katniss seja o tordo símbolo da revolução contra capital. Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original. Às 17h15min,  tem a segunda parte do capítulo final. Katniss é enviada ao Distrito 2 pela presidente Coin e lá ajuda a recrutar os moradores para a rebelião contra a capital. Ela precisa lidar com a revolta de Peeta e com os ataques contra o presidente Snow (Donald Sutherland). Para isso, Katniss vai precisar dos amigos: Gale (Liam Hemsworth), Finnick, Cressida, Pollux e do próprio Peeta para fazer a revolução.

 



CANTORAS DO BRASIL
(Canal Brasil, 17h15min)

Canal Brasil / Divulgação

Treze cantoras de destaque no atual cenário musical brasileiro revisitam as obras de grandes artistas do passado, conferindo um olhar feminino às canções, inicialmente interpretadas por homens. Em sua sexta temporada, o programa passeia por trilhas sonoras do cinema brasileiro.  Neste episódio,  a cantora Luana Carvalho valoriza o discurso de luta e oferece vida nova para trilhas sonoras marcantes dos clássicos do cinema brasileiro Bicho de Sete Cabeças e Tenda dos Milagres. 



SUPERBONITA
(GNT, 19h)

Gabriel Gabe / GNT

Karol Conka e Giovanna Ewbank, recebem a atriz Betty Faria. Com o tema Maquiagem Especial Pele Madura, ela vai ajudar na escolha da melhor maquiagem e dividir seus truques de beleza.  A cada episódio, três maquiadores são desafiados em duas provas, nas quais precisam mostrar toda a sua criatividade na interpretação de diferentes temas, serem rápidos na execução e muito perspicazes, inclusive na prova da automaquiagem. Karol e Giovanna contam ainda com os jurados especialistas em maquiagem Renner Souza e Lorelay Fox, para decidirem quem é o grande vencedor do dia. 



A OSTRA E O VENTO
(Canal Brasil, 19h40min)

Canal Brasil / Divulgação

 A jovem Marcela (Leandra Leal) vive numa ilha em companhia do pai, o faroleiro José (Lima Duarte), e de seu auxiliar, o velho Daniel (Fernando Torres). Seu único contato com o resto do mundo se dá através de uma embarcação que regularmente vai levar mantimentos. Sem amigos da mesma idade para compartilhar as descobertas da vida, ainda em meio à solidão, Marcela torna-se adolescente e, em busca de dar outro sentido à sua existência, começa a imaginar uma relação amorosa com o vento, que a conduzirá a um desfecho imprevisível. 



DESEJO DE MATAR
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)

Imagem Filmes / Divulgação

 Paul acaba de perder a esposa durante uma invasão à sua casa. Inconformado com a ação policial para encontrar os culpados, ele decide ir atrás dos criminosos usando seus próprios métodos. Para isso, ele se arrisca explorando as zonas mais perigosas da cidade em busca de justiça a qualquer custo. Com  Bruce Willis, Vincent D'onofrio e Elisabeth Shue.

 


HOMEM-FORMIGA
(Warner Channel, 22h30min)

Zade Rosenthal / Divulgação

Em 1989, Dr. HankPym demite-se da S.H.I.E.L.D. após descobrir que a organização tentou duplicar sua tecnologia de encolhimento, afinal, Pym acredita que a tecnologia é perigosa. Nos dias atuais, após os eventos que ocorreram em Sokovia com os Vingadores, Scott Lang é libertado da Prisão depois de cumprir três anos e reencontra seu antigo companheiro de cela, Luis, que o apresenta a Dave e Kurt. Lang relutantemente volta ao crime e invade a casa de um milionário aposentado, mas encontra apenas uma roupa e um capacete, que o faz encolher ao tamanho de um inseto. É então que o vigarista precisa assumir o seu lado heroico e ajudar o veterano a proteger os segredos por trás do espetacular traje do Homem-Formiga de uma nova geração de ameaças, comandadas por Darren Cross.



ZERO 1
(RBS TV, 00h30min)

Paulo Belote / TV Globo

Nerds e atletas costumam andar em grupos separados. Costumavam! Porque essa realidade muda quando se trata de esportes no videogame. Para provar isso, Tiago Leifert recebe o nadador Thiago Pereira e o desafia para uma disputa de natação, mas em local bem conhecido do apresentador: nos games. O programa, que será exibido na véspera do dia das mães, vai lembrar ainda que Thiago Pereira é famoso não só por ser o único nadador brasileiro que já bateu Michael Phelps nas piscinas, mas também pela torcida da mãe, Rose, conhecida pelo grito "Vai, Thiago!" das arquibancadas, nas competições em que o filho participa. Falando em Dia das Mães, Tiago Leifert vai conversar ainda com os desenvolvedores do game Celeste, Amora Bettany, Heidy Motta e Pedro Santo: duas mães e um pai deste projeto, que já foi indicado em mais de 13 premiações pelo mundo, inclusive o Oscar dos Games. O apresentador, claro, não vai perder a oportunidade de jogar Celeste recebendo as dicas quentes dos desenvolvedores do game.



SUPERCINE — EM NOME DA LEI
(RBS TV, 00h40min)

Páprica Fotografia / Divulgação

Vitor (Mateus Solano) é um jovem juiz federal recém-chegado na cidade de Fronteira, disposto a desmontar um esquema de contrabando e tráfico de drogas na região. Para prender Gomez (Chico Diaz), ele vai contar com a ajuda da procuradora Alice (Paolla Oliveira), por quem se apaixona, e da equipe do policial federal Elton (Eduardo Galvão).



DOMINGO

ESPECIAL COLO DE MÃE
(Telecine Touch, a partir das 12h20min)

Ver Descrição / Ver Descrição

O Clube das Mães Solteiras abre a programação, com a história de cinco mães solteiras de origens diferentes que se unem por um incidente na escola dos filhos. A Família Bélier, às 14h20min, traz Paula (Louane Emera), uma adolescente que descobre o dom para o canto, mas vive um momento de dúvida: ficar com os pais e o irmão ou realizar o sonho de cantar. Em Todos Os Caminhos Levam A Roma, às 16h15min, Maggie (Sarah Jessica Parker) decide viajar com a filha, Summer, para uma vila na Toscana.  O Impossível, às 17h55min, após a destruição causada por uma onda gigante, uma mãe (Naomi Watts) tenta sobreviver. No clássico Mamma mia! às 19h55min, numa ilha paradisíaca na Grécia, Sophie vai se casar e deseja a presença de seu pai desconhecido. Ao roubar o diário da mãe, a jovem descobre três possíveis candidatos e os convida em segredo para a celebração. De Volta Para Casa, às 22h, separada há cinco meses do marido, Alice (Reese Witherspoon) resolve se mudar para Los Angeles com as duas filhas.


TAMANHO FAMÍLIA
(RBS TV, 12h45min)

Isabella Pinheiro / TV Globo

Elas são mães de muitos e neste domingo vão brincar e mimar sua prole ao lado de Marcio Garcia no palco do Tamanho Família de Dia das Mães. Além de lembrar da infância com seus pais e irmãos, Elba Ramanho e Poliana Abritta vão contar também sobre a emoção e preparação para a chegada de seus filhos. Elba é mãe de 4, entre filhos biológicos e adotados. Polianna, além dos trigêmeos, é madrasta do coração de Pedro, enteado do seu primeiro casamento, cujo amor, confiança e afinidade seguiram para a vida. No sofá da jornalista, além dele, estarão ainda a irmã Juliana e a cunhada Cristiane. Do lado da cantora, o time será formado pelas filhas Maria Paula e Maria Esperança e a irmã Vavá.




TEMPERATURA MÁXIMA — MEU AMIGO, O DRAGÃO
(RBS TV, 14h)

Divulgação

 Após um acidente de carro na floresta, o pequeno Pete (Oakes Fegley) fica órfão. Ele logo é encontrado pelo dragão Elliot, que passa a protegê-lo. Seis anos se passam e a dupla está na mais perfeita sintonia, vivendo na floresta sem que alguém os tenha notado, já que Elliot possui a capacidade de se camuflar. Só que, um dia, Pete encontra o relógio da guarda florestal Grace Meacham (Bryce Dallas Howard). Ele passa a vê-la de longe, em um descampado onde uma madeireira está trabalhando, mas é descoberto pela jovem Natalie (Oona Laurence), que resolve segui-lo. A situação faz com que Pete seja descoberto e, após sofrer um acidente onde fica desacordado, é levado para o hospital. A situação deixa Elliot desnorteado, ao ponto de deixar seu lar à procura do menino.


MARATONA DIA DAS MÃES
(Multishow, a partir das 16h) 

Reprodução / Multishow

Neste domingo, o Multishow exibe uma programação especial em homenagem ao Dia das Mães. A maratona traz momentos especiais e divertidos protagonizados pelas queridas matriarcas no canal. Às 16h, o especial terá início com o episódio Mãe é Mãe, do humorístico Os Suburbanos, com uma divertida tentativa de entrega de presente de dia das mães. Na sequência, às 16h30min, a exibição é do episódio Será Que Ela É?, de Tô de Graça, quando Graça descobre que houve troca de bebês na maternidade no dia em que Briti nasceu e a família anseia pelo resultado do exame de DNA. Logo depois, às 17h, o personagem Ferdinando desperta um desejo de ser mãe após ver Terezinha na fila de gestante do banco e propõe assumir as crianças com ela, no episódio Barriga de Cerol, do Vai que Cola. Às 17h45min, Fernanda Souza recebe Noely e Xororó, que contam como a mãezona Noely cuidava de tudo da carreira da dupla Sandy e Junior — dirigia os shows, escolhia figurino e era até a fotógrafa oficial. 



ESPECIAL DIA DAS MÃES
(Bis, a partir das 18h)

Gianne Carvalho / Divulgação

Neste domingo, o canal comemora o Dia das Mães com uma programação especial que promete agradar todos os estilos de mães, desde as que amam MPB e samba às que curtem pop e rock. A partir das 18h, a maratona começa com a exibição de um episódio do programa Versões em que o cantor Daniel homenageia Roberto Carlos. Em seguida, às 19h, é a vez do inesquecível show Dois Amigos, Um Século de Música, da turnê comemorativa de 50 anos de carreira de Gilberto Gil e Caetano Veloso. Às 20h30min, o samba toma conta do canal com a exibição de um episódio do programa Samba Pra Sempre, em que Dudu Nobre recebe o grupo Fundo de Quintal. Já às 21h, a popstar Madonna mostra toda a sua potência no show da turnê Rebel Heart Tour. E, para fechar a programação, às 22h, o canal traz o rock da banda U2 em uma apresentação intimista realizada no Abbey Road Studios, em novembro de 2017.


PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DIA DAS MÃES
(Off, a partir das 19h30min)

Luiza Campos / Canal Off
Karen Jonz em cena de Contos da Mulher Aventureira

O Dia das Mães será celebrado de forma especial, com a exibição de três programas que ressaltam a força, determinação e amor de mães atletas, como Atalanta Batista, Karol Knopf e Karen Jonz. Além de contar com uma chamada conceitual exclusiva para a data, com depoimentos de mães do elenco do canal. O Especial começa às 19h30min, com a exibição do episódio da série Contos da Mulher Aventureira sobre a vida da longboarder Atalanta Batista. Mãe de gêmeos aos 16 anos, a pernambucana de Maracaípe é pentacampeã brasileira de longboard e aprendeu a surfar observando seus irmãos. Hoje, divide seu tempo entre os filhos e as competições. Na sequência, às 20h, Karol Knopf protagoniza a minissérie Remo a Dois. Neste episódio, Karol se diverte com as mudanças do seu corpo durante a gravidez e mostra sua aventura em Corumbau, na Bahia, onde conhece a cultura local. Encerrando, às 20h30min o canal exibe mais um episódio de Contos da Mulher Aventureira, desta vez mostrando a skatista, artista e mãe Karen Jonz. Multitalentosa, ela representa a mulher versátil, que supera qualquer obstáculo.


ESPECIAL MINHA MÃE É UMA FERA
(Telecine Action, a partir das 19h30min)

Divulgação

Em O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final, a inteligência artificial Skynet envia o T-1000, um novo androide, para matar John Connor, líder dos humanos no futuro. Para impedir esse assassinato, a resistência envia um T-800 reprogramado para proteger John, que cria laços de amizade com o exterminador (Arnold Schwarzenegger). Vencedor de 4 Oscars, incluindo o de Melhores Efeitos Visuais. Às 22h, tem O Sequestro. Karla (Halle Berry) e seu filho Frankie estão em um parque de diversões. Ao atender uma ligação importante, ela vê a criança ser sequestrada. Sem conseguir recuperá-la, ela vai à polícia e percebe que nada será feito naquele momento. Decidida a não esperar, Karla inicia uma perseguição implacável aos criminosos. 



COMO NOSSOS PAIS
(Canal Brasil, 19h15min)

Divulgação / Divulgação

 O filme mostra os diversos embates da vida de Rosa (Maria Ribeiro), uma jornalista de 38 anos cheia de conflitos familiares. O casamento com Dado (Paulo Vilhena), um antropólogo imerso em projetos ligados a causas ambientais e indígenas, está prestes a ruir. O trabalho também não lhe traz qualquer prazer e ela amarga um emprego sem perspectivas e méritos enquanto sonha em escrever uma peça de teatro, sua grande paixão profissional. O relacionamento com os pais, divorciados, também é tumultuado; as brigas com a mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), são frequentes, com o pai, Homero (Jorge Mautner), ela tem mais afinidade. O estopim para a crise acontece no momento da descoberta da infidelidade da matriarca e da revelação que seu verdadeiro pai é Roberto Nathan (Herson Capri), um poderoso ministro do governo brasileiro. 


 


A LENDA DE TARZAN
(TNT., 22h30min)

Warner / Divulgação

Tarzan é um menino órfão criado na selva por macacos. Quando cresce, conhece Jane, volta à civilização e precisa se adaptar à vida entre os humanos. Passaram-se vários anos desde que Tarzan deixou as florestas da África para ter uma vida pacata na capital inglesa como John Clayton III, o Lorde Greystoke, ao lado da sua querida esposa, Jane Porter. Entretanto, ele é chamado para retornar ao Congo como um emissário do Parlamento Britânico com o intuito de investigar um esquema de tráfico de escravos. Só que John não sabe que se dirige para uma mortal armadilha, preparada pelo capitão belga Leon Rom. Quando percebe que a vida de sua família está ameaçada, a verdadeira natureza do rei dos macacos vem à tona.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias