Notícias



Chora Cavaco

Renato Dornelles: "Liespa caminha para a extinção"

Seis escolas de samba solicitaram desligamento da entidade

31/05/2019 - 07h00min

Atualizada em: 31/05/2019 - 07h00min


Arte / Diário Gaúcho

Ao que tudo indica, a Liga das Escolas de Samba de Porto Alegre (Liespa) caminha para a extinção. Em documento datado de 15 de maio último, seis escolas de samba solicitaram, de “forma irrevogável”, o desligamento do quadro associativo da até então entidade representativa.

Assinaram o documento os presidentes de Bambas da Orgia, Estado Maior da Restinga, Imperatriz Dona Leopoldina, Imperadores do Samba, Império da Zona Norte e Unidos de Vila Isabel.

Leia outras colunas Chora Cavaco

É importante lembrar que o Carnaval deste ano foi organizado de forma independente pelas escolas do Grupo Ouro (Especial) em conjunto com a União das Entidades Carnavalescas do Grupo de Acesso de Porto Alegre (Uecgapa), que representa os grupos Prata e Bronze.  

No domingo, a partir das 17h, tem roda de samba do grupo Samba do Futuro. Será no Boteco do Beto (Av. Bento Gonçalves, 3075). As churrasqueiras estarão liberadas a partir das 17h, para quem levar o quilinho. Homens pagam R$ 10, mulheres, nada. 

O grupo Zorra Total vai comemorar o seu 19º aniversário no próximo sábado, dia 8, na quadra da Praiana (Avenida Padre Cacique, 1559). A festa, que será iniciada às 22h, terá como atrações, além da banda aniversariante, Ulisses In-quinteto, Éverton Dorneles, DJ Alexandre Costa e Banda Saldanha.

Leia outras notícias do Diário Gaúcho



MAIS SOBRE

Últimas Notícias