92 Mais Mulher: confira algumas ideias para aquecer a cabeça com muito estilo - Diário Gaúcho

Vers?o mobile

 
 

Coluna da Mari Araújo01/08/2019 | 09h00Atualizada em 01/08/2019 | 09h00

92 Mais Mulher: confira algumas ideias para aquecer a cabeça com muito estilo

Boinas, gorros e chapéus são perfeitos e estilosos para os dias frios

92 Mais Mulher: confira algumas ideias para aquecer a cabeça com muito estilo Reprodução/Instagram
Agatha banca o estilo Foto: Reprodução / Instagram
Mariane Araújo
Mariane Araújo

Ainda é tempo de aproveitar o inverno com muita elegância e estilo. Por isso, resolvi trazer para vocês inspirações de acessórios que podemos usar para deixar os looks mais charmosos e quentinhos. Veja as tendências com Khira Borba, figurinista da RBS TV, e Bibiana Horn, professora do curso de Bacharel em Moda da Unisinos e Coordenadora da Especialização em Design Estratégico: Moda. Boina, gorro e chapéu foram alguns dos acessórios destacados por elas. Mas será que todas as peças podem ser usadas por qualquer pessoa com facilidade?

— As dicas servem para dar mais harmonia aos looks, ainda mais no inverno quando usamos mais peças e sobreposições. Por isso, o medo de exagerar é grande, mas a única regra é se sentir bem — ensina a figurinista da RBS TV.

Francesinha

Moda da boina com Giovanna Ewbank.
Gio: divina no frioFoto: Reprodução / Instagram

A boina remete a um ar francês como mostra Agatha Moreira, a Jô de A Dona do Pedaço. É indicada para quem foge de estampas e cores. 

A grande dica para usar esse acessório é manter a paleta de cores neutras como preto, marsala (vermelho bem escuro, parecido com os tons de vinho tinto) e marrom. Seus materiais variam. Por isso, podem aparecer em lã, veludo e couro. Outra opção do acessório é o modelo com aba estilo quepe. Olha que charme ficou a youtuber Giovanna Ewbank!


Versáteis

Moda do gorro com a atriz Juliana Paes.
Ju mais quentinha e aconchegada de gorroFoto: Reprodução / Instagram

Quentinho e aconchegante, os gorros são verdadeiros coringas para os dias frios que pedem conforto. O modelo da vez é aquele com pompom bem grande como esse usado por Juliana Paes, a Maria da Paz em A Dona do Pedaço

Praticamente, todas as peças podem ser encontradas em lã, com aquela cara de tricô, feita a mão, variando pontos, cores, estampas, aplicações ou bordados. Aposte em mantas, luvas e casacos fofinhos para aquecer o coração e completar o look.


Despojada

Fernanda Souza
Foto: reprodução / Instagram

Sabe aquele look para as mulheres mais descoladas como a atriz e apresentadora Fernanda Souza? O chapéu é aposta certa! A inspiração anos 70, além de aquecer a cabeça, vai deixar a produção mais despojada e estilosa. Ainda mais se combinada com jaquetas em couro sintético, quimonos, calças flare (com barra larga, estilo boca de sino) e em veludo.

 

Participem, gurias!

Gostaram das dicas da Khira e da Bibi? Eu amei! E também vou amar receber sugestões de assuntos para falarmos aqui. Podem enviar diretamente para o meu Instagram @mariane.araujo ou por e-mail mariane.araujo@92radio.com.br. Até mais, mulherada!


Deixa eu te contar: De todas as opções que trouxemos hoje, a minha preferida é o gorro e a boina. A boina é um acessório elegante, estiloso e muito chique. Gosto do efeito que traz. E, na minha opinião, é o mais quentinho e fácil de utilizar no dia a dia.

Coturno, jaqueta e saia em couro sintético são atemporais. Extremamente úteis, compõem looks em outras estações também. Na foto, o gorro de pompom em cor neutra deixou a minha produção mais leve e delicada. Curtiu?

Foto: Instagram / Reprodução


 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros