Notícias



Papo Reto

Manoel Soares: meu objetivo, minha responsa

Colunista escreve nas edições de final de semana do Diário Gaúcho

21/09/2019 - 05h00min


Lauro Alves / Agencia RBS

A maioria de nós vive a vida sem saber qual é nosso objetivo real. Somente reagimos aos estímulos e demandas todos os dias, trabalhamos para pagar as contas, nos esforçamos para agradar quem nos ama, ignorar quem nos odeia, e por aí vai. 

Esse ritmo nos impede, às vezes, de agir ao invés de reagir. Onde queremos chegar e quem queremos ser daqui a cinco anos parece ser algo tão distante que pensar nisso soa como perder tempo. Mas se há cinco anos tivéssemos dedicado tempo para pensar no dia de hoje, provavelmente estaríamos diferentes. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Sei que a vida é cheia de compromissos, mas é exatamente por isso que precisamos assumir compromisso com a gente mesmo. Seja viajar, se formar na faculdade, colocar silicone, parar de fumar ou qualquer outra coisa. Mas a moral é ser fiel a esse objetivo. 

Persistência

As pequenas conquistas e hábitos de disciplina que vamos desenvolver até chegar onde queremos vão criar um espiral de evolução na nossa rotina que será surpreendente. Resistir à tentativa de desistir é fundamental. Em todo momento o mundo vai tentar te convencer de que existem coisas mais importantes que nossos objetivos pessoais. Nessa hora, temos que ser persistentes. 

Só vamos adiar nossos objetivos se a vida de alguém depender disso, se formos prejudicar diretamente alguém ou se nosso objetivo for nos prejudicar. Fora isso, temos que entender que o hábito de ser fiel a si mesmo deve ser cultivado. Se você não se levar a sério, não espere que ninguém leve. Você é o único financiador de seus sonhos e, se colocar essa responsa nas mãos de outros, não cobrem deles quando desistirem. A responsa deveria ser sua.

Leia outras colunas de Manoel Soares


MAIS SOBRE

Últimas Notícias