Entretenimento



Dicas da programação

Programação especial para o Dia das Crianças e mais coisas para ver na TV no fíndi

11/10/2019 - 13h41min

Atualizada em: 11/10/2019 - 13h46min



SÁBADO

 

COMO SERÁ?
(RBS TV, 7h14min)
 

TV Globo / Divulgação

Já imaginou crianças brincando no cenário enquanto um programa está no ar? Ou interagindo com o apresentador durante as gravações? No sábado, Dia das Crianças, a farra está liberada e Sandra Annenberg ganha a companhia de pequenos convidados em um programa especial que comemora a data. Além da bagunça no estúdio, o repórter Alexandre Henderson visita um condomínio em São Paulo e propõe brincadeiras diferentes para mexer com o imaginário e testar o comportamento dos pequenos, como simular uma emergência hospitalar e um estúdio de rádio. Os pais das crianças contam sobre os sonhos que tinham na infância, e uma psicóloga explica o lado positivo dos estímulo e alerta sobre os limites entre a brincadeira saudável e a "adultização" infantil. O novo quadro Aluno Nota 11 mostra a vida de jovens que superam dificuldades do dia a dia e usam a criatividade em busca de um futuro melhor. Já a série Retratos traz mais exemplos de brasileiros que se dedicam ao próximo. O protagonista deste sábado é Thiaguinho, que se preocupa com o meio ambiente, gosta de dividir o que tem com os coleguinhas e sonha em alegrar o país jogando futebol. Fã de ninjas e jogador de xadrez, ele decidiu morar com a avó, que recentemente perdeu o marido.


ESPECIAL BAGRE FAGUNDES
(RBS TV, 8h)

Francielly Brites / RBS TV

Neste sábado, às 8h, a RBS TV apresenta o programa Especial Bagre Fagundes _ 80 Anos. A música ficará por conta do homenageado, acompanhado por Paulinho Fagundes, Santiago Fagundes e Gustavo Gomes. O especial terá ainda Elton Saldanha e Guri de Uruguaiana.


ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS
(Discovery Kids, a partir das 11h30min)

Divulgação

A programação começa com os bebês roqueiros de MINI BEAT POWER ROCKERS. No episódio que inicia o especial, a babá Dolores volta a ser criança quando um aplicativo de seu celular simula os poderes de um gênio da lâmpada e a transforma misteriosamente em um bebê. A turma do berçário precisa lidar com essa nova integrante enquanto tenta encontrar um jeito de fazer Dolores voltar ao normal – tudo isso antes que seus pais cheguem para buscá-los!
A partir de 12h05min, é a vez de GEORGE, O CURIOSO trazer suas viagens fantásticas para a programação do Discovery Kids. O macaquinho que ama descobertas foi criado pelo casal de alemães radicados no Brasil, Hans e Margret Rey, como um resultado do encantamento dos dois por nossa fauna. No episódio do ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS, George faz uma visita à fazenda e fica fascinado com os filhotinhos: os porquinhos, os bezerros e cabritinhos são tão fofos! Mas o coração dele derrete com Hamilton, o menor porquinho de sua ninhada. George leva Hamilton para casa, feliz de ter um novo amiguinho, mas logo descobre que cuidar de um filhote não é tarefa das mais fáceis – eles precisam de atenção e cuidados o tempo todo!  Na segunda aventura do dia, George está às voltas com um pesadelo recorrente: um rinoceronte verde interrompe suas brincadeiras. Ele vai ao médico para tentar entender por que nosso cérebro cria histórias malucas enquanto dormimos.
Por fim, Gru e suas filhas, Agnes, Edith e Margo, protagonizam o enredo de MEU MALVADO FAVORITO 2, ao lado dos inseparáveis minions! Os tempos de vilão de Gru ficaram para trás. Ele agora é o orgulhoso pai das meninas e está feliz em substituir os planos mirabolantes de outrora por um cotidiano tranquilo. A rotina segue pacata até que uma agente da Liga Anti-Vilões aparece pedindo a ajuda de Gru para descobrir quem foi que roubou a perigosa fórmula PX41, capaz de transformar seres vivos em monstrinhos destrutivos. Gru desconfia que um antigo rival, o vilão El Macho, esteja por trás dessa maldade e só alguém como ele, que sabe muito bem como funcionam os bastidores da vilania, pode impedir que o pior aconteça.


OS SMURFS E A VILA PERDIDA
(Telecine Fun, 13h)

Divulgação

Smurfette não está contente: ela começa a perceber que todos os homens do vilarejo dos Smurfs têm uma função precisa na comunidade, menos ela. Indignada, ela parte em busca de novas descobertas, e conhece uma Floresta Encantada, com diversas criaturas mágicas. Enquanto isso, o vilão Gargamel segue os seus passos.


COBERTURA ESPECIAL IRMÃ DULCE
(GloboNews, a partir das 13h05min) 

Arquidiocese de São Paulo / Divulgação

Uma brasileira indicada ao Nobel da Paz e reconhecida pelo desenvolvimento de um trabalho filantrópico que até hoje, quase 30 anos após sua morte, ajuda milhares de pessoas de baixa renda em áreas como saúde e educação. Neste domingo, dia 13, Irmã Dulce se tornará a primeira santa nascida no Brasil, após ter seus milagres reconhecidos pela Igreja Católica. Nascida na Bahia em 1914, ela será canonizada pelo Papa Francisco em uma cerimônia na Praça São Pedro, no Vaticano. Dos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro, Maria Beltrão e Gerson Camarotti apresentam a solenidade a partir das 5h da manhã, com comentários do Monsenhor André Sampaio e participação dos correspondentes Ilze Scamparini e Rodrigo Carvalho diretamente do Vaticano. A cerimônia será transmitida por Globo, GloboNews e G1. A partir das 6h40, o G1 e a GloboNews continuam acompanhando a repercussão no Vaticano e no Brasil em tempo real. Nos dias que antecedem a canonização de Irmã Dulce, Globo e GloboNews têm programas ligados ao tema além de matérias nos telejornais. No sábado, às 13h05min, o Via Brasil mostra a importância das cartas e da escrita na construção e manutenção das obras filantrópicas, além de revelar ligações entre momentos importantes da vida de Irmã Dulce e o número 13. Às 14h30min, o GloboNews Especial Irmã Dulce vai a Salvador, na Bahia, acompanhar o que um grupo de jovens prepara para celebrar a canonização e mostrar a história de pessoas que dão continuidade ao seu trabalho.


PROCURANDO DORY
(Telecine Fun, 13h)
 

Divulgação

Um ano após ajudar Marlin a reencontrar seu filho Nemo, Dory tem um insight e lembra de sua amada família. Com saudades, ela decide fazer de tudo para reencontrá-los e na desenfreada busca esbarra com amigos do passado e vai parar nas perigosas mãos de humanos.
 


SÓTOCATOP
(RBS TV, 15h10min)

Fábio Rocha / TV Globo

Iti Malia! O programa deste sábado está no clima do Dia das Crianças! As apresentadoras Maiara & Maraisa recebem, no palco do programa, a dupla musical Palavra Cantada, a Galinha Pintadinha, a turma do Mundo Bita e o cantor Gilberto Gil, que faz uma apresentação mais que especial ao lado da neta Flor Gil. Na playlist, os sucessos mais ouvidos pelos pequenos nas rádios e também nas plataformas digitais. Com mais de 50 anos de carreira, o cantor, compositor e multi-instrumentista Gilberto Gil é o grande homenageado do dia no quadro Convidado TOP. Além de cantar o sucesso Vamos Fugir, Gil faz uma apresentação mais que especial ao lado da neta Flor Gil. Juntos pela primeira vez em um programa de televisão, cantam Sítio do Picapau Amarelo. Sandra Peres e Paulo Tatit formam o Palavra Cantada, dupla musical conhecida e referenciada pelas canções infantis de linhas marcantes e com uma poética sensível. Os cantores são top no ranking Artista Rádio Infantil e se apresentam com os sucessos Sopa e Pé com Pé. No ranking Artista Internet Infantil, a Galinha Pintadinha, que tem mais de 20 bilhões de visualizações na internet, é top com Quem Está Feliz. A turma do Mundo Bita sobe ao palco do programa com Dinossauros no ranking Artista Rádio Nordeste Infantil.


VALENTE
(Telecine Fun, 16h35min)
 

Divulgação

 A jovem princesa Merida foi criada pela mãe para ser a sucessora perfeita ao cargo de rainha, seguindo a etiqueta e os costumes do reino. Mas a garota dos cabelos rebeldes não tem a menor vocação para esta vida traçada, preferindo cavalgar pelas planícies selvagens da Escócia e praticar o seu esporte favorito, o tiro ao arco. Quando uma competição é organizada contra a sua vontade, para escolher seu futuro marido, Merida decide recorrer à ajuda de uma bruxa, a quem pede que sua mãe mude. Mas quando o feitiço surte efeito, a transformação da rainha não é exatamente o que Merida imaginava... Agora caberá à jovem ajudar a sua mãe e impedir que o reino entre em guerra com os povos vizinhos.


MEU MALVADO FAVORITO 3
(Telecine Fun, 18h20min)
  

Divulgação

Nos anos 1980, Balthazar Bratt fazia muito sucesso através de sua série de TV, onde interpretava um vilão chamado EvilBratt. Entretanto, o tempo passou, ele cresceu, a voz mudou e a fama se foi. Com a série cancelada, Balthazar tornou-se uma pessoa vingativa que, nas décadas seguintes, planejou seu retorno triunfal como vingança. Gru e Lucy são chamados para enfrentá-lo logo em sua reaparição, mas acabam sendo demitidos por não terem conseguido capturá-lo. Gru então descobre que possui um irmão gêmeo, Dru, e parte com a família para encontrá-lo no país em que vive.


O TOURO FERDINANDO
(Telecine Fun, 20h)  

Divulgação

Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.




JORNAL NACIONAL
(RBS TV, 20h30min)
 

Raquel Cunha / TV Globo

O gaúcho Fabian Londero, da NSC TV, de Santa Catarina, e Aline Ferreira, da Rede Amazônica Amapá, formam neste sábado a sexta dupla a apresentar o Jornal Nacional no rodízio especial de aniversário de 50 anos do jornal. A ação, que começou no dia 31 de agosto e vai até 30 novembro, levará para a bancada, aos sábados, 27 apresentadores de afiliadas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal. "A oportunidade de estar na bancada do ‘Jornal Nacional’ é como ganhar uma Copa do Mundo, algo com que eu sonhava, como todos os apresentadores de telejornais do país. Os 50 anos do JN representam a força do jornalismo de qualidade e da busca incessante pela informação", diz Fabian. "Será o momento mais importante e mais emocionante da minha carreira. É impossível estar em um telejornal e não pensar na bancada do JN. Ouvi muitas pessoas falando sobre o orgulho de ver o Amapá representado no JN de uma forma boa. Por isso é uma realização pessoal tremenda levar o nome do estado de forma positiva para a bancada", comemora Aline Ferreira.
 


  

OS MAIS JOVENS
(Paramount, às 21h30min)

Divulgação

 No futuro, a população sofre com a escassez de água. Cabe a um adolescente (Kodi Smit-McPhee) percorrer o planeta em busca de água para salvar a si mesmo e a sua família.

COMO TREINAR SEU DRAGÃO 3
(Telecine Premium, sábado, 22h; e Telecine Pipoca, domingo, 20h)
 

Divulgação

Grande defensor dos dragões, Soluço persegue o sonho de libertar os que estão presos e encontrar um lar ideal para a espécie. Mas o vilão Grimmel pretende capturar o Fúria da Noite e pôr fim nos planos do líder da Ilha de Berk. Ao mesmo tempo, a fêmea Fúria da Luz aparece, criando um forte laço com Banguela.


TROPA DE ELITE
(Canal Brasil, 22h10min) 

Canal Brasil / Divulgação

1997. O dia-a-dia do grupo de policiais e de um capitão do BOPE (Wagner Moura), que quer deixar a corporação e tenta encontrar um substituto para seu posto. Paralelamente dois amigos de infância se tornam policiais e se destacam pela honestidade e honra ao realizar suas funções, se indignando com a corrupção existente no batalhão em que atuam.


DOMINGO  

 

ESCOLINHA DO PROFESSOR RAIMUNDO
(RBS TV, 12h45min)
 

Estevam Avellar / TV Globo

A aula deste domingo começa agitada, devido à ausência do Professor Raimundo (Bruno Mazzeo), afastado para um procedimento médico. Por isso, Dona Escolástica (Cininha de Paula) entra na sala para avisar aos alunos que terão que escolher, entre si, um substituto para o mestre. Os puxa-sacos de Raimundo logo se manifestam para assumir o posto durante o dia. Generalizada a bagunça, eis que a turma é surpreendida pela aparição repentina do Professor, que põe fim ao caos instalado. Mais tarde, com a ajuda de Capilé Sorriso (George Sauma), a turma ainda grava uma radionovela improvisada na sala de artes. Os alunos, além de interpretarem os personagens do melodrama, precisam fazer toda a sonoplastia das cenas, que vão dar um trabalho e tanto para Capilé.

 

AS TARTARUGAS NINJA - FORA DAS SOMBRAS
(RBS TV, 13h38min)   

Divulgação

Auxiliado pelo dr. Baxter Stockman (Tyler Perry), o Clã do Pé planeja libertar o vilão Destruidor (Brian Tee) exatamente quando ele é transferido para a prisão. Após o plano de resgate ser descoberto por April O'Neal (Megan Fox), as tartarugas ninja entram em ação para impedi-lo - só que fracassam graças à iniciativa de Krang, um ser alienígena que planeja invadir a Terra. Para enfrentá-los, as tartarugas contam com a ajuda de um novo combatente: Casey Jones (Stephen Amell), um policial que estava no camburão que conduzia o Destruidor quando conseguiu escapar.


CEARÁ, TERRA DO VENTO
(Off, 21h)

Off / Divulgação

O Ceará já é conhecido por seus ventos constantes que atraem milhares de velejadores durante o ano para as práticas do kitesurf e windsurf. O que muitos não sabem é que o vento trouxe benefícios inimagináveis à diversas comunidades da costa da região. Esta temporada mostra o potencial incrível de vilas desse litoral e o porquê de o Ceará ser a meca de esportes de vento no Brasil. Neste episódio: Praia do Município de Itarema, a Ilha do Guajirú é uma das mais famosas no exterior para a prática de Kitesurfe, com bons hotéis e ótimos serviços. Mas a fama ainda não é a mesma dentro do Brasil. A geografia do local facilita o aprendizado para kitesurfistas iniciantes e cria condições especiais para os profissionais.


TODO CLICHÊ DO AMOR
(Canal Brasil, 21h35min) 

Canal Brasil / Divulgação

Na cidade de São Paulo, uma prostituta deseja se tornar mãe; uma garçonete comprometida tem um admirador capaz de se tornar assassino para provar seu amor; e uma madrasta tenta cativar a enteada no velório do pai. Histórias um tanto quanto esquisitas sobre amor que revelam inusitadas formas de afeto quando colocadas em contato.


DOMINGO MAIOR – SEM ESCALAS
(RBS TV, 23h15min) 

Divulgação

Durante um voo de Nova York a Londres, o agente Neil Marks (Liam Neeson) recebe uma série de mensagens SMS enigmáticas, dizendo que um passageiro será morto a cada 20 minutos caso US$ 150 milhões não sejam transferidos para uma conta bancária. Inicialmente Beil não dá atenção à ameaça, mas quando o primeiro passageiro aparece morto ele inicia uma investigação em pleno avião sobre quem possa ser o assassino.

 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias