Notícias



Papo Reto

Manoel Soares: O amor lembra

Colunista escreve nas edições de final de semana do Diário Gaúcho

30/11/2019 - 05h00min


Arquivo pessoal / Divulgação
Ao lado de Manoel, Lucas e seu avô Daniel

Tive a alegria de conhecer, na sexta-feira (29), seu Daniel e seu neto Lucas. Depois da separação de seus pais, quando o menino tinha cinco anos, ele encontrou no avô o amparo que precisava. 

Leia outras notícias do Diário Gaúcho

Hoje, seu Daniel tem Alzheimer, aos poucos está perdendo a memória. Às vezes, não consegue lembrar os nomes da comida que está comendo. Para a surpresa de todos, seu Daniel conseguiu decorar uma música que o neto fez para ele. 

O vídeo que viralizou na internet já emocionou milhares de pessoas por dois motivos. Primeiro, em função da demonstração de afeto do Lucas. Depois, porque a memória de seu Daniel, mesmo falha, encontrou lugar para guardar o carinho do neto. 

Paciência e amor

Isso nos coloca para pensar sobre como tratamos nossos idosos, boa parte deles que cuidou de nós enquanto tinha força. Sabemos que conviver com idosos exige paciência e muito amor, mas vale a pena. Só quem assiste a idade chegar a outros corpos, pode conviver com a própria velhice. 

Leia outras colunas de Manoel Soares

Em breve, vamos contar essa história na tela da RBS TV. Mas, até lá, mando todo o meu carinho a esta família que, com afeto e musicalidade, vive um dos momentos mais complicados da vida.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias