Grêmio



Paixão tricolor

José Augusto Barros: André e Tardelli estão de volta ao Grêmio

Atacantes definirão futuro no clube nos próximos dias

08/01/2020 - 07h00min


José Augusto Barros
José Augusto Barros
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
André e Tardelli devem se reapresentar com o grupo tricolor nesta quinta

Na reapresentação do elenco do Grêmio, que ocorre nesta quinta-feira, no CT Luiz Carvalho, estarão dois nomes que boa parte da torcida não gostaria que estivessem ali: Diego Tardelli e André. Sobre Tardelli, ainda tenho a impressão de que ele merece começar uma temporada "do zero", participando da pré-temporada e atuando como titular desde o começo do ano, com a sequência ideal de jogos. 

Defendo essa ideia porque André teve, praticamente, duas temporadas inteiras de chances — falo em duas temporadas inteiras porque ele fez sua estreia em abril de 2018, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão e teve inúmeras chances naquele ano e em 2019, também.  

Para mim, a situação de Tardelli é diferente. Além de ele ter mais qualidade do que André, na minha avaliação, Tardelli teve pouco tempo para se readaptar ao nosso futebol, tendo em vista que veio de uma realidade completamente diferente, a do futebol chinês. 

Acredito que, neste caso, Renato seguirá a lógica que vem permeando seu comportamento enquanto treinador, que é a de dar todas as oportunidades para o jogador, até que se esgotem suas chances, ou até que ele confirme o investimento que o Grêmio fez nele. Como eu já vi Renato dar muitas chances para jogadores bem piores, como Jael e Michel, acho que ele poderia seguir esse critério, em 2020, com Tardelli.

2020 começa melhor do que o fim de 2019

Já que estamos em clima de reapresentação, estava analisando o elenco do Grêmio que terminou 2019, em comparação com o que inicia 2020. Ainda que o goleiro permaneça sendo Paulo Victor, vejo algumas evoluções importantes neste ano. Já temos um lateral de boa qualidade na direita, setor que enfrentou problemas em 2019.

No meio, Lucas Silva veio como uma baita reposição para Maicon ou até mesmo para Mateus Henrique. Mais adiante, temos Jean Pyerre, que se recuperou de uma das maiores lesões musculares que se têm notícia na história do Grêmio, e dará qualidade ao time. Com mais dois reforços pontuais, um atacante e um goleiro, vejo o começo do ano tricolor com muito otimismo.

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!   


MAIS SOBRE

Últimas Notícias