Grêmio



Frustração

Luciano Périco: Diego Tardelli nunca desembarcou em Porto Alegre

Jogador não entregou o futebol que o Grêmio esperava dele

17/01/2020 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Lucas Uebel / Grêmio, Divulgação
Tardelli sempre tinha alguma desculpa para não estar em campo

Acabou o casamento de Grêmio e Diego Tardelli. Na verdade, o atacante nunca desembarcou em Porto Alegre. Não conseguiu entregar o grande futebol que dele se esperava. Jamais mostrou algum envolvimento com o projeto gremista. Parecia estar fazendo um favor em vestir a camisa tricolor. Alheio a tudo. 

Sempre tinha alguma desculpa para não estar em campo. Nunca definiu que posição iria atuar. Na época em que veio da China, saudei a chegada do camisa 9 para ser o fazedor de gols. Com o tempo, ele se mostrou ser uma aposta equivocada. Coisas do futebol. 

A rescisão foi boa para todos. O Tricolor para de pagar o salário milionário. Tardellli poderá ser feliz em outro lugar. Um fato: todas as mudanças que o Grêmio está fazendo mostram que há um diagnóstico claro do que não deu certo em 2019. 

Na busca

Com a saída de Tardelli, a ineficiência de André e Pedro indo parar no Flamengo, a busca por um centroavante vai seguir no Grêmio. Não há muitas opções à disposição no mercado com bom custo e benefício. Pablo, Callleri, Gignac, Benedetto, Lucas Pratto, Boselli e Marco Ruben são alguns nomes sugeridos pela galera nas redes sociais. Mas trazer atletas caros está fora de cogitação. 

Presidente Romildo Bolzan Jr já avisou, com razão, que não vai cometer desatinos financeiros. A solução pode estar em casa com Luciano, que chegou do Fluminense credenciado — foi o artilheiro da Copa do Brasil marcando cinco vezes. No Tricolor do RS, não teve sequência com Renato Portaluppi. Em 20 jogos marcou cinco gols. Quem sabe após uma pré-temporada e mais chances, Luciano não pode deslanchar? 

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias