Dupla Gre-Nal



Guerra Total

Guerrinha: taça do primeiro turno do Gauchão ficou em boas mãos

Caxias mereceu a vitória por 1 a 0 em cima do Grêmio no final de semana

24/02/2020 - 08h00min


Adroaldo Guerra Filho
Adroaldo Guerra Filho
Enviar E-mail
Porthus Junior / Agencia RBS
Time da Serra foi bem ao longo de toda a competição

Concentrado, com uma estratégia acertada, acreditando que não era impossível, o Caxias fez um enfrentamento de luxo com o Grêmio, criou as melhores chances, foi mais efetivo e derrotou o favorito por 1 a 0. Assim, conquistou o caneco do turno do Gauchão e se garantiu na grande final do Estadual.

Foi uma vitória maiúscula, mais do que merecida, de um time que defende com muita qualidade, assusta quando se aproxima do gol adversário e fez uma campanha que só merece aplausos.

Atrapalhado

Não foi novidade.

Exatamente como ocorreu no segundo tempo do Gre-Nal, o Grêmio se atrapalhou em campo contra o Caxias, chegou muito pouco na meta adversária e ficou vulnerável do meio para trás. A diferença foi que, desta vez, não escapou do pior: perdeu o jogo, o título e ficou na obrigação de confirmar no returno, mesmo tendo competições paralelas.

Claro que a Libertadores é a prioridade, mas se alguém pensa que o Tricolor vai esquecer o Gauchão, correr o risco de ficar fora da grade final, pode tirar o cavalinho da chuva.

Vilão

É assim o futebol.

Responsável maior pela vitória do clássico, o técnico Renato Portaluppi errou feio na Serra ao substituir Cortez por Caio Henrique, que é menos atacante do que Pepê, numa hora em que o Grêmio precisava empatar.

Desta vez, o sempre corajoso comandante gremista deixou de ser herói e voltou de Caxias como vilão.

Perguntinha

Quem vai decidir o Gauchão contra o Caxias?  

Ainda não tem o app Tricolor GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias