Carnaval na Orla e mais opções de graça no seu fíndi - Diário Gaúcho

Versão mobile

 
 

Entretenimento na faixa06/03/2020 | 11h00Atualizada em 06/03/2020 | 11h00

Carnaval na Orla e mais opções de graça no seu fíndi

Há ainda atrações especiais pelo Dia Internacional da Mulher

Maria do Bairro não deixa a folia terminar

bloco maria do bairro , carnaval , porto alegre
Foto: Isidoro B Guggiana / Divulgação

Responsável pela retomada do carnaval de rua de Porto Alegre, o Bloco Maria do Bairro faz seu desfile neste domingo. A atração, que chega a seu 14º ano, traz a Banda do Bloco, liderada pelo carnavalesco Zeca Brito, além de convidados especiais que vão animar os foliões da capital. O repertório inclui clássicos do samba e marchinhas de carnaval e temas populares. As atrizes Analu Bastos e Daisy Fornari assumem a ala das musas do bloco este ano. 

— Onde: Em frente ao Boteco do Paulista, Rua Riachuelo, 230.
— Quando: Domingo, das 16h às 21h


Carnaval de rua invade a Orla

Foto: Prefeitura de Porto Alegre / Divulgação

Após reunir mais de 305 mil foliões no Circuito Cidade Baixa – Praça Garibaldi, o Carnaval de Rua inicia a programação no Circuito Orla – Gasômetro neste final de semana. No sábado, os grupos Bloco da Amizade, Bloco da CRM Malvina, Afrotchê e Puxa que é Peruca ficarão encarregados da animação do público. Já no domingo, os últimos desfiles serão comandados pelos blocos Ai que Saudade do Meu Ex, Bloco dos Anjos, Os Dinobico's, Filhos do Cumpadi Washington e Ziriguidum. 

 — Onde: Orla do Guaíba (entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias)
— Quando: Sábado, a partir das 14h30min, e domingo, a partir das 11h.


Música em homenagem a elas

Barra Music Summer , Laura Dalmás
Foto: Vini Dalla Rosa / Divulgação

Para homenagear as mulheres, o Barra Music Summer terá uma edição especial com a cantora Laura Dalmás. Aos 21 anos, ela já teve passagens pelo The Voice e Malhação. No repertório, músicas de algumas das melhores cantoras nacionais e internacionais, como Elis Regina, Rita Lee, Marisa Monte, IZA, Etta James, Amy Winehouse, Lady Gaga e Beyoncé. O evento é gratuito e terá distribuição de espumantes para as clientes.

  — Onde:  Baixo Barra Gastronomia, Nível Guaíba do BarraShoppingSul, Av. Diário de Notícias,300.  
— Quando: Domingo, das 16h às 18h.


Cinema e arte na escadaria

No Dia Internacional da Mulher, a Escadaria da Borges irá se transformar em grandes palcos de atrações a céu aberto. O evento segue até a noite em ritmo de festival com as tradicionais telas de cinema. Em parceria com o Teatro de Arena, a programação traz ainda shows, intervenções artísticas e performances. Para os amantes da Sétima Arte, a pedida são os filmes franceses Pleno Oeste (20h), Pelo Menos (20h30min) e Ralha-Criançada (21h). 

  — Onde:  Escadaria da Borges
— Quando: Domingo, das 16h às 23h.


Diogo Nogueira na praia

Diogo Nogueira, cantor, samba
Foto: Marcos Hermes / Divulgação

O samba vai dominar as areias de Torres com um show gratuito de Diogo Nogueira. A apresentação faz parte da programação da final estadual do 19º Circuito Verão Sesc de Esportes, aberto a toda a comunidade O músico apresenta seu show Tá Faltando o Quê?, com os principais sucessos da carreira e seus últimos lançamentos, além de homenagens a grandes nomes da MPB e do samba, como Djavan, Martinho da Vila, Caetano Veloso, Zeca Pagodinho e João Nogueira. 

  — Onde:  Praia dos Molhes,  Praça da SAPT, Av. Beira-Mar, s/nº.
— Quando: Sábado, às 21h.


Teatro para todos na Restinga

A Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz inicia o Projeto Caminho Para Um Teatro Popular com a encenação do espetáculo Caliban _ A Tempestade de Augusto Boal. O projeto é um conjunto de apresentações em praças, bairros e vilas populares de Porto Alegre, com o objetivo de democratizar a arte, oportunizando vivências e reflexões para um público sem acesso aos meios culturais. Nesta etapa, o espetáculo será apresentado nos bairros Restinga, Humaitá, Sarandi, Bom Jesus e no Parque da Redenção. 

  — Onde:  Praça em frente ao Condomínio Belise, próximo à Rua Dr. João Dentice, Restinga.
— Quando: Domingo, às 17h.


Música no Iberê

O cantor e compositor paulista Neto apresenta um show recheado de música popular, com muito samba, blues, rock, funk e pop. 

  — Onde:  Em frente à Fundação Iberê Camargo
— Quando: sábado, às 18h.

 
 
 
 
 
 
 
Diário Gaúcho
Busca
clicRBS
Nova busca - outros