Entretenimento



Dicas da programação

Celebração de 20 anos do "Altas Horas" e mais coisas para ver na TV no fíndi

06/03/2020 - 13h58min



SÁBADO


AMAZÔNIDAS
(RBS TV, 14h)
 

Mauricio Fidalgo / TV Globo

Moradores de um dos locais mais exuberantes do planeta, os "amazônidas" convivem com dificuldades muitas vezes superadas pelo orgulho que sentem de sua região. Durante 32 dias, o repórter Victor Ferreira percorreu dezenas de cidades da Amazônia e mergulhou na história de pessoas que vivem perto dos rios, caminham nas estradas de terra batida e tem como cenário diário a maior floresta tropical do mundo. O resultado está na série Amazônidas, com oito episódios, que estreia neste sábado. No primeiro episódio, Amazônidas apresenta o Mercado Ver-o-Peso, às margens da Baía de Guajará, em Belém. Assim que desembarca no local, o repórter conhece poetas de rua, ambulantes que vendem os mais variados produtos, turistas estrangeiros e brasileiros, e famílias refugiadas da Venezuela, que vão para Belém em busca de uma melhor qualidade de vida. A série mostra também como jovens locais estão trocando a pesca e o plantio pelo empreendedorismo, para mudar a história de suas famílias. E visita a Ilha de Marajó, que abriga oito das 50 cidades do país com menor Índice de Desenvolvimento Humano. 


SÓTOCATOP VERÃO
(RBS TV, 15h10min)
      

João Miguel Júnior / TV Globo

A temperatura não para de subir no SóTocaTop Verão. Neste sábado, os apresentadores Ludmilla e Mumuzinho estão muito bem acompanhados por Lauana Prado, César Menotti & Fabiano, Dinho Ouro Preto e É o Tchan, que garantem uma grande festa para todos os gostos. Além de trazer muito sertanejo, rock e axé, os convidados vão contar sobre o começo de suas carreiras e a influência da música em suas vidas. A cantora e compositora Lauana Prado sobe ao palco com o sucesso Viva Voz, que tem mais de 12 milhões de visualizações no clipe oficial na internet. Com 25 anos de carreira, o grupo É o Tchan coloca todo mundo para dançar com Arreia Novinha, que foi sucesso no carnaval em todo Brasil. A dupla César Menotti & Fabiano fez a releitura de um sucesso dos anos 80 e traz ao programa sua versão de Astronauta de Mármore, da banda Nenhum de Nós. O cantor Dinho Ouro Preto se apresenta com Rolam as Pedras. Ludmilla encerra a festa com o sucesso Favela Chegou.


CALDEIRÃO DO HUCK
(RBS TV, 15h55min)

Victor Pollak / TV Globo

Novos participantes, novos jurados. O Gonga La Gonga deste sábado recebe Adriane Galisteu, Luis Lobianco e Letícia Lima no júri de participantes que apresentam performances divertidas e inusitadas no palco do Caldeirão em busca de um prêmio em dinheiro. As boas apresentações levam notas de zero a dez; já as que não agradarem podem ser gongadas — e eliminadas — pelos jurados. E na véspera do Dia Internacional da Mulher, o programa homenageia Tia Edna. Moradora de Vila Icaraí, periferia de Curitiba, há 20 anos ela se dedica a cuidar não só dos seus filhos, mas das crianças de uma comunidade inteira. Seu trabalho atende a 200 meninas e meninos oferecendo esporte, alimentação e educação.



EPICENTRO: 24 HORAS EM WUHAN
(TV Cultura, 22h)

Reprodução

Produzido pela China Global Television Network (CGTN), o especial acompanha por 24 horas a ação e os esforços dos profissionais de saúde de Wuhan, cidade chinesa com mais de dez milhões de habitantes, para atender a população e tentar conter o Coronavírus. Numa manobra sem precedentes, o país isola a grande metrópole, epicentro da epidemia, na esperança de impedir a disseminação do vírus mortal. Em formato informativo, o especial conta com uma visão próxima daqueles que vivem a rotina dessa situação – trazendo à luz situações como o aumento considerável das horas de trabalho dos profissionais da saúde. Durante o principal feriado do país, o Ano Novo Lunar, o repórter da CGTN entrevista vítimas, familiares, médicos, enfermeiros e voluntários. O que dizem os moradores, quais foram as mudanças na cidade e a situação dos hospitais são os principais pontos abordados pela produção audiovisual.


ALTAS HORAS
(RBS TV, 22h35min)

Fábio Rocha / TV Globo

O próximo Altas Horas marca o início das comemorações dos 20 anos da atração. Como parte desse calendário, neste sábado, Serginho Groisman conta com a participação da Banda Altas Horas, que foi responsável por abrir e fechar os blocos da atração durante 16 anos. As meninas voltam especialmente para este primeiro programa comemorativo, que recebe Galvão Bueno, Gabriel Medina e Milton Nascimento.


MATE-ME POR FAVOR
(Canal Brasil, 23h10min)  
  

Canal Brasil / Divulgação

Bia (Valentina Herszage) é uma menina de 15 anos, moradora da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A jovem mora com João (Bernardo Marinho), seu irmão, e pouco se sabe sobre a mãe, cuja rotina gira em torno do novo namorado. O bairro no qual reside, um novo reduto da elite carioca, passa por franca expansão e transformou-se em um grande canteiro de obras para a realização das Olimpíadas de 2016. Atrás dos tapumes, poeira e maquinários pesados, no entanto, esconde-se um misterioso assassino em série. Com o iminente perigo a lhe rondar, a jovem vê sua pacata rotina se alterar completamente e começa a ficar obcecada pelos crimes bratais.


SUPERCINE - O QUARTO DE JACK
(RBS TV, 00h15min)
 

Universal / Divulgação

Joy (Brie Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick (Sean Bridgers), que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.



DOMINGO



TEMPERATURA MÁXIMA - MOANA - UM MAR DE AVENTURAS
(RBS TV, 14h15min)
 

Divulgação / Disney

Moana Waialiki é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.


OLGA
(Canal Brasil, 16h30min)
 

Canal Brasil / Divulgação

Olga Benário (Camila Morgado) é uma jovem judia que vive em Berlim, no início do século XX. Militante comunista, ela é perseguida pela polícia e foge para Moscou, onde recebe treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) de volta ao Brasil. Na viagem, enquanto planejam a Intentona Comunista contra o presidente Getúlio Vargas, os dois se apaixonam. Parceiros na vida e na política, Olga e Prestes terão de lutar pelo amor, pelo comunismo e, principalmente, pela sobrevivência.


ESPECIAL #JUNTASSOMOSMAISFORTES
(National Geographic, a partir das 18h)
 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o canal apresenta neste domingo uma programação especial que valoriza a presença feminina em papéis de liderança, seja na guerra da Síria ou na África, na conservação de espécies ameaçadas de extinção ou na busca por uma sociedade mais justa e igualitária. Confira:

O Escândalo de Harvey Weinstein

VALERY HACHE / AFP

Dirigido por Ursula Macfarlane, o documentário de 2019 fala sobre o produtor de cinema Harvey Weinstein e as acusações de abuso sexual que o envolvem, denunciadas por diversas mulheres. Focado em entrevistas, o longa traz o testemunho de Rosanna Arquette, Paz de la Huerta e Erika Rosenbaun.

The Cave

Divulgação

O documentário de Feras Fayyad, indicado ao Oscar, retrata de maneira emocionante a coragem, resiliência e solidariedade feminina da pediatra e diretora médica Dra. Amani Ballour. Ao lado das colegas Samaher e Dra. Alaa, a Dra. Amani reivindicam o direito de trabalhar numa cultura opressivamente patriarcal. O documentário se passa dentro de um hospital subterrâneo, conhecido como Cave, e acompanha essas mulheres que enfrentam os preconceitos, além de bombardeios diários, escassez de suprimentos e a ameaça iminente de ataques químicos, mostrando uma visão chocante e real da guerra na Síria.

Mulheres: Histórias de Impacto

Tudo começa com uma pergunta: como você fará do mundo um lugar melhor? De nomes famosos a estrelas em ascensão, conheça as mulheres que estão mudando o mundo. Elas vivem entre primatas na selva, mergulham nos oceanos em busca de pistas para a saúde do nosso planeta, descobrem nossas origens humanas em cavernas africanas e testam novas tecnologias no espaço sideral. Elas quebram tabus em redações, salas de reuniões, salas de aula e tribunais.

Tarini: a Jornada da Tripulação Feminina

Divulgação

Tarini é a história de seis mulheres de um pequeno veleiro que estão em busca de conquistar três oceanos na tentativa de circunavegar o mundo. A ideia é ficar no mar por mais de 200 dias antes de voltarem para casa, mas os oceanos e os ventos têm outros planos para elas. O filme abrange essa jornada ao redor do mundo, os desafios enfrentados e celebra o espírito dessas mulheres corajosas.




MAIS SOBRE

Últimas Notícias