Dupla Gre-Nal



Sem datas

Luciano Périco: os clubes decidirão na mesa quem será o campeão Gaúcho

Infelizmente, a pandemia do coronavírus não será resolvido nesse prazo

18/03/2020 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
O consenso e a maturidade terão de prevalecer entre os dirigentes dos clubes

A sequência do Gauchão está seriamente ameaçada. O estrangulamento de datas pode redundar na finalização do regional de forma abrupta. O período inicial de adiamento de 15 dias dado pela Federação Gaúcha de Futebol terá de ser revisto. Infelizmente, a pandemia do coronavírus não será resolvido nesse prazo. 

Chegará o momento em que os clubes terão de sentar à mesa e ter maturidade para decidir em consenso questões fundamentais como decretar um campeão, que deveria ser o Caxias por já ter conquistado um turno, e não rebaixar as equipes que estão na ponta de baixo na classificação geral. 

Além disso, será preciso direcionar as vagas em disputa pelos clubes do interior das competições nacionais como a Copa do Brasil e a série D do Brasileiro. O consenso e a maturidade terão de prevalecer.

Mudanças — Como se esperava, a Conmebol definiu pelo cancelamento da Copa América 2020, que seria realizada nos meses de junho e julho na Argentina e na Colômbia. Com razão, a entidade sul-americana abre espaço para a sequência da Libertadores, uma competição mais importante, após o fim da pandemia de coronavírus. 

A Uefa também resolveu adiar a Eurocopa 2020. O Brasileiro também poderá sofrer alteração excepcional na fórmula pontos corridos. Não haverá espaço para um campeonato de 38 rodadas. Não deve ter rebaixamento. Algo também colocado nas Séries B e C. Tudo voltaria ao mesmo status só em 2021. É hora do bom senso entrar em campo. A vida das pessoas é muito mais importante do que os milhões que giram em torno do mundo da bola. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias