Entretenimento



O que vem por aí

Lives ganham novos formatos, exibições na TV aberta e seguem com calendário extenso; confira as novidades

Sandy e Junior, Ivete Sangalo e Ludmilla são alguns dos destaques dos próximos dias

21/04/2020 - 08h10min


Júlio Boll
Júlio Boll
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Sandy e Junior fazem live nesta terça-feira

A causa segue a mesma, mas o formato já está se transformando. Desde que o período de distanciamento social foi determinado por Estados em todo o país por causa do coronavírus, as lives de cantores de diferentes estilos explodiram em audiência. A diferença é que as produções foram ficando mais elaboradas, envolvendo parcerias comerciais e chegando também à transmissão simultânea na TV aberta.

Na primeira semana, Marília Mendonça cantou sentada na poltrona de sua sala com pouquíssima produção. Ao apresentar seus maiores sucessos, o vídeo cravou o novo recorde mundial de visualizações simultâneas no Youtube - um pico de 3,2 milhões de acessos. A transmissão arrecadou R$ 422 mil e 100 toneladas de alimentos. 

Agora, um mês depois do início do confinamento, as lives estão ganhando novos ares. Nesta terça-feira (21), a dupla Sandy e Junior irá se unir mais uma vez pelo bem, com transmissão a partir das 21h em seu canal no Youtube. O vídeo tem parceria com uma marca varejista: a cada real doado durante a live, a empresa irá doar outro real para o projeto Fome de Música, que busca erradicar a fome no país.

“Bem intimista, dentro de casa, como tudo começou. Da nossa família pra sua, com muito amor e música pra ajudar o maior número de pessoas possível neste momento tão delicado”, escreveu Sandy, sem deixar de provocar nostalgia em seus fãs. O repertório deve ser formado por faixas como Imortal e A Lenda, que foram algumas das relembradas na turnê Nossa História, em comemoração aos 30 anos da dupla, no ano passado.

Multiplataforma

Isabella Pinheiro / Gshow
Ivete Sangalo estreia projeto multiplataforma da Globo

A Globo também entrou no embalo das transmissões ao vivo. No último fim de semana, o canal exibiu os melhores momentos do festival online One World: Together At Home, que teve curadoria de Lady Gaga, e um trecho da live de Roberto Carlos, no domingo. Enquanto o Rei cantava em seu estúdio, na Urca, a emissora interrompeu o Domingão do Faustão para exibir as duas primeiras músicas ao vivo. 

A intenção de integrar a TV aberta com o digital não parou por aí. No próximo sábado (25), a Globo estreia o projeto multiplataforma Em Casa, entre Fina Estampa e o BBB 20, com Ivete Sangalo. A baiana terá um show em formato de live transmitido pela emissora

Ao mesmo tempo, ela poderá cantar e trocar ideias com o público tanto na Globo como no Multishow, no Globoplay, nas redes sociais e em plataformas digitais que transmitirão tudo ao vivo, como o canal oficial Música Multishow e o canal de Ivete no Youtube. A Globo exibirá as primeiras músicas da apresentação, que continuará nos demais canais.

A ideia é que mais artistas entrem na onda e tenham lives exibidas no canal. Mais do que um show, Ivete vai interagir com quem estiver assistindo e vai revelar um pouco de sua intimidade: vai tocar na sala, cantar na cozinha e circular pela casa na capital baiana. 

O diretor do projeto, Boninho, afirma que uma das principais características da artista é a sua personalidade acolhedora e que justamente por isso ela foi escolhida para inaugurar o formato. 

— O Ivete Em Casa é um grande bate-papo musical. Um sarau pop com Ivete na intimidade da sua casa, cantando clássicos da sua carreira — explicou, ao Gshow.

DVD 

Lucas Amorelli / Agencia RBS
Wesley Safadão gravou DVD

Além de transmissões na TV aberta, as lives também estão rendendo outros formatos. No último sábado (18), o cearense Wesley Safadão se apresentou em um vídeo que durou mais de 10 horas, com um pico de 1,8 milhão de espectadores simultâneos. O show será transformado em um novo álbum do artista, chamado "WS em Casa 2", que também ganhará versão em DVD. 

O projeto musical ocorre quatro anos depois do lançamento da primeira versão. A gravação do DVD deveria ter ocorrido em São Paulo, no último dia 31 de março, mas foi alterada devido às medidas de distanciamento social impostas pelo coronavírus.

A apresentação foi realizada em Porto das Dunas, no Ceará, e teve participações de famosos. O humorista Tirullipa fez pequenas esquetes em alguns intervalos. Além disso, nomes como a atriz Paolla Oliveira, os jogadores Neymar Jr, Gabigol e Ronaldo Fenômeno fizeram pedidos de música.

O QUE VEM POR AÍ

Veja a lista de lives confirmadas para os próximos dias. As apresentações acontecem nos canais no Youtube dos artistas.

Terça-feira - 21/4

17h30min - Raça Negra e convidados
19h - Dilsinho
21h - Sandy e Junior
21h - Nando Reis

Quarta-feira - 22/4

19h - Belo
20h - Joelma

Quinta-feira - 23/4

18h - Thiaguinho

Sexta -feira - 24/4

18h - Ludmilla
20h - Festival KondZilla em Casa com MC MM, MC Kekel, MC Jottape e Mila
21h - Simone & Simaria
23h - Felipe Araújo

Sábado - 25/4

15h - Sorriso Maroto
16h - Netinho de Paula + Vem que Tem
17h - Hugo & Guilherme
20h- Gustavo Mioto
22h - Ivete Sangalo (show começa após Fina Estampa, na Globo)

Domingo - 26/4

18h - Luan Santana

Terça-feira- 28/4

20h -  Jeito Moleque


MAIS SOBRE

Últimas Notícias