Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: Páscoa e imaginação

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

10/04/2020 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

É sexta? É santa? Os dias andam tão parecidos nessa quarentena. Da janela de casa, a gente vê o sol nascer e mudar de turno com a lua. As horas se confundem, idem as semanas. Mas hoje é feriado para a maioria das pessoas. Então vamos deixar essa Sexta-feira Santa o mais legal possível? Se você tem feriadão de três dias, melhor ainda. Bora pegar a rotina e mudar tudo de lugar, como se faz com os móveis da sala. Nunca fez isso? Experimenta e já descobre cantinhos novos pra esconder o ninho.

Não quer sair pra comprar ovos de Páscoa? Te entendo, eu também não quero. Pensou em chamar telentrega? Boa! Assim nós ajudamos os pequenos comerciantes nesses tempos difíceis. Pra quem tem crianças grandinhas, outra opção é colocar no ninho um vale-ovo e empurrar com a barriga esse gasto. Enquanto isso, a gente improvisa com qualquer receita que leve muito chocolate: mousse, brigadeiro de colher, pudim, cookies, bolo, torta, brownie. Só não esquece de fazer 20 polichinelos depois.

Leia mais colunas da Maga 

Coração

Mais do que nunca, a cozinha é o coração das nossas casas. É onde dá pra soltar a imaginação e se divertir. Quem sabe você inventa uma receita diferente pro almoço da Sexta-feira Santa? Peixe a La Quarentena ou O Santo Peixe Que Ainda Tem no Freezer. Tenho me superado no setor de salgados, agora falta arriscar nos doces. E ninguém precisa ficar comendo o feriado inteiro, né? Vamos alimentar o cérebro com livros, séries e filmes. Ou desconectar total e apenas se jogar no sofá pra relaxar.

Um feriado em plena quarentena já é diferente por si só. Estamos nos cuidando, nos privando da liberdade e preservando a saúde do coletivo. Depois tudo vira história pra contar. Que as trocas de afeto adocem esses dias bem mais do que chocolate. Um abraço especial pra todos os médicos, enfermeiros e profissionais ligados à saúde que estarão trabalhando nesse feriado. O que não dá pra imaginar é a gente não demonstrar a nossa gratidão. Feliz Páscoa!



MAIS SOBRE

Últimas Notícias