Entretenimento



Dicas da programação

"Arraiá em Casa" e mais coisas para ver na TV no fíndi

26/06/2020 - 15h15min



SÁBADO


SESSÃO DE SÁBADO - DOIS FILHOS DE FRANCISCO
(RBS TV, 13h55min)
 

Ver Descrição / Ver Descrição

Francisco Camargo (Ângelo Antônio) é um lavrador que quer transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja. Ele inicialmente deposita sua esperança no mais velho, Mirosmar (Dablio Moreira), e resolve lhe dar um acordeão quando completa 11 anos. Mirosmar e o irmão Emival (Marco Henrique), que toca violão, se apresentam com sucesso nas festas da vila onde moram. Mirosmar e Emival começam então a tocar na rodoviária de Goiânia, quando se mudam para lá, na intenção de conseguir algum dinheiro para ajudar em casa. Os garotos conhecem Miranda (José Dumont), empresário de duplas caipiras, que viaja com eles por mais de 4 meses. Os irmãos novamente fazem sucesso, mas um acidente encerra prematuramente a carreira da dupla. Após quase desistir da carreira artística, Mirosmar decide voltar a cantar, agora usando o nome artístico de Zezé di Camargo (Márcio Kieling). Ele grava um disco solo, mas não obtém sucesso. Já casado e com duas filhas pequenas, Zezé tem dificuldades em sustentar a família e o máximo que consegue é que outras duplas cantem composições suas. É quando ele encontra em seu irmão Welson (Thiago Mendonça), que passa a usar o nome artístico de Luciano, o parceiro ideal para levar adiante sua carreira musical.


GLOBAL GOAL
(TV Globo, Multishow e plataformas digitais, a partir das 15h)

Divulgação

Neste sábado, a partir das 15h, TV Globo, Multishow e Globoplay vão transmitir o festival online de música e conscientização Global Goal: Unite For our Future – The Concert. O evento é uma iniciativa da ONG Global Citizen em parceria com a Comissão Europeia para promover a campanha, que leva o mesmo nome do evento, e busca garantir a acessibilidade do tratamento ao Covid-19 para todos ao redor do mundo. No Brasil, Multishow (na TV e em seu canal Música Multishow no YouTube) e Globoplay (no Brasil e nos EUA, com sinal aberto para não assinantes) transmitem a partir das 15h (horário do Brasil). O público poderá acompanhar ao vivo shows de artistas como Coldplay, Justin Bieber, Lady Gaga, Shakira, Miley Cyrus, J Balvin, Chris Rock, David Beckham e Hugh Jackman em performances e mensagens pré-gravados com foco na luta contra o Covid-19 e injustiças sociais. A TV Globo exibirá o show no sábado, logo após o Altas Horas. Assim, quem não conseguir acompanhar pela TV por assinatura e pelo digital terá mais uma oportunidade de rever os shows e as emoções desse encontro da música mundial. 


Bunch of Kunst – Um Filme sobre os Sleaford Mods
(Canal Brasil, 19h)

Canal Brasil / Divulgação

Polêmicos ícones da cena underground do Reino Unido, o Sleaford Mods, duo que mistura punk e música eletrônica formado por Jason Williamson e Andrew Fearn, é o tema do documentário dirigido por Christine Franz. Desbocados, agressivos e performáticos, o grupo conquistou apelidos curiosos e fãs e críticos, como a "banda mais zangada do Reino Unido", alcunha concedida pelo tradicional jornal The Guardian, a "voz da Inglaterra", assim chamado pelos próprios fãs; e até "a melhor banda de rock 'n roll do mundo", para citar as exatas palavras do colega Iggy Pop. O documentário de Christine Franz acompanha dois anos de trabalho da banda, de uma garagem em Nottingham até a gravação de um disco de sucesso nas paradas.


ARRAIÁ EM CASA

Arquivo pessoal / Fabiana Karla

É chegada a época das festas juninas, e as tradições e festejos já estão confirmados na programação da Globo. A folia começa no É de Casa. O programa especial terá receita de comida típica e os tradicionais correio do amor e barraca do beijo — tudo virtual, é claro. E como em uma boa festa junina, música não pode faltar: Cissa Guimarães conversa, por vídeo, com a cantora Elba Ramalho.
A partir das 22h30min deste sábado, Fabiana Karla apresenta o Arraiá em Casa. A transmissão inclui os melhores momentos da festa comandada por Thaynara OG, no GNT, e dos shows de Xand Avião, Fernando & Sorocaba e Matheus & Kauan no Multishow. RBS TV, às 7h50min (É de Casa) e às 22h30min (Arraiá em Casa).


ELEFANTES: EM NOME DA LIBERDADE
(National Geographic, 21h)

Divulgação

O novo documentário da National Geographic leva a audiência em uma viagem fascinante pela Tailândia para conhecer a cruel realidade dos elefantes dessa região. A produção convida o público a uma missão inesquecível de resgate com a atriz e diretora Ashley Bell e uma equipe liderada pela conservacionista Lek Chailer.


ALTAS HORAS
(RBS TV, 23h)

TV Globo / Divulgação

O programa deste sábado comemora os 70 anos do apresentador Serginho Groisman. Como acontece todos os anos, nesta data especial, a ordem do dia é surpreender o apresentador, desde o nome dos convidados até as apresentações da noite. Apesar da pandemia, a tradição permanece e Serginho tem a feliz surpresa de rever artistas que, virtualmente, prestam uma homenagem ao amigo e comandam o Altas Horas, ainda que a distância. Na noite de sábado, Taís Araujo e Lázaro Ramos, Sandy e Lucas Lima, Rita Lee e Roberto de Carvalho, Tony Ramos, Ney Matogrosso, Cauã Reymond, Pitty e Fábio Júnior se reúnem em um papo inédito, repleto de carinho e admiração pelo aniversariante. Fausto Silva, Fernanda Montenegro, Renato Aragão, Laura Pausini e o goleiro Cássio também participam da celebração, com mensagens cheias de afeto.


CORUJÃO - LIGADO EM VOCÊ
(RBS TV, 02h20min)
 

Ver Descrição / Ver Descrição

Bob (Matt Damon) e Walt (Greg Kinnear) são irmãos siameses, que fazem bastante sucesso na pequena cidade em que moram. Os dois sempre se deram muito bem, até Walt decide realizar seu grande sonho: ser um ator. Para tanto ele precisa convencer Bob a ir a Hollywood, recebendo a ajuda de uma vizinha (Eva Mendes) e um empresário (Seymour Cassel) que quer colocá-lo em um filme pornô.


DOMINGO


TAMANHO FAMÍLIA
(RBS TV, 12h40min)

Raquel Cunha / TV Globo

Fogueira, pamonha, quentão. Esse ano, as festas de São João vão ser diferentes para Naiara Azevedo e Belutti. Acostumados a uma atividade intensa nessa época do ano, em quarentena eles tiveram que adaptar suas atividades e já tem planos de eventos em família quando o isolamento social terminar. Neste domingo, o público e seus parentes vão poder matar as saudades dos cantores no Tamanho Família, ouvindo os dois e os assistindo revisitar a infância e suas trajetórias profissionais. Ela levou os pais e a irmã e ele formou o time com a mulher, a mãe e a irmã.


TEMPERATURA MÁXIMA - PETER PAN
(RBS TV, 13h50min)
 

Divulgação

Peter (Levi Miller) é um garoto de 12 anos que vive em um orfanato em Londres, no período da Segunda Guerra Mundial. Um dia, ele e várias crianças são sequestradas por piratas em um navio voador, que logo é perseguido por caças do exército britânico. O navio escapa e logo ruma para a Terra do Nunca, um lugar mágico e distante onde o capitão Barba Negra (Hugh Jackman) escraviza crianças e adultos para que encontrem pixum, uma pedra preciosa que concentra pó de fada. Em pleno garimpo, Peter conhece James Hook (Garreth Hedlund), que tem planos para fugir do local.

 

REPÓRTER ECO
(TV Cultura, 18h)

TV Cultura / Divulgação

Neste domingo, o programa com Márcia Bongiovanni apresenta três reportagens inéditas. A primeira matéria fala sobre a tecnologia espacial – as viagens espaciais levaram a grandes descobertas e inovações tecnológicas que estão presentes no nosso dia a dia. Outro assunto abordado é o futuro do povo Yanomami, guardião da floresta Amazônica, que está em risco. Garimpeiros ilegais entram em suas terras, espalham o vírus da covid-19 e ameaçam líderes indígenas. Por fim, o programa mostra o desmatamento anual da Amazônia que deve ser anunciado em novembro. De acordo com o biólogo João Paulo Capobianco, vice-presidente do Instituto Democracia e Sustentabilidade, o desmatamento será recorde este ano e é essencial manter as áreas naturais do Brasil protegias.


DORES DE AMORES
(Canal Brasil, 21h55min)

Canal Brasil / Divulgação

Sinopse: Um casal (Milhem Cortaz e Fabíula Nascimento) enfrenta problemas por ele não conseguir mais ter relações sexuais com ela. Sempre cobrado devido à ausência de tesão, ele sente-se cada vez mais diminuído na relação. É quando ela apresenta uma proposta ousada: que eles troquem de função no sexo, como forma de provar o comprometimento de ambos no relacionamento.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias