Notícias



Coluna da Maga

Magali Moraes: pés gelados

Colunista escreve às segundas, quartas e sextas-feiras no Diário Gaúcho

13/07/2020 - 09h00min


Fernando Gomes / Agencia RBS
Magali Moraes

O que é pior: encostar num pé gelado ou sentir os próprios pés virarem dois cubos de gelo tamanho GG? É inverno, eu sei. O frio tem sido intenso. E parece que as extremidades do nosso corpo nunca estão totalmente aquecidas. Às vezes, a gente demora pra se dar conta do que está incomodando. Pés gelados!! Quem trabalha em casa nessa pandemia pode se dar ao luxo de passar o dia inteirinho de pantufas. Mas talvez o problema seja justamente ficar muito tempo sentado sem se mexer.

Tô ainda pensando na minha pergunta lá em cima e não cheguei a uma conclusão. Se for no meio da noite, depois de finalmente ter conseguido esquentar o corpo embaixo das cobertas, encostar em pés gelados pode significar perder o sono. Ou uma briga de casal. Seria desumano expulsar essa pessoa que mais parece uma geleira. E quem tem coragem de levantar pra buscar meias? Elas também aprontam e fogem dos nossos pés pra brincar de esconde-esconde no meio dos lençóis. 

Leia outras colunas da Maga

Pele

Aqui em casa, tirei do armário aquelas meias típicas de Gramado, que são forradas de pele. Um exagero! Deve ser algo assim que os esquimós usam. As minhas estavam guardadas havia anos. Achei que nunca iria usar. Mas esse julho de 2020 tá se fazendo de Polo Norte, e precisei tomar uma atitude. Me preocupei foi quando o Ricardo (que sempre foi um forno à lenha ligado) apareceu com meias iguais. Ele e suas compras online. Quando abriu o pacote e mostrou as meias forradas, não acreditei. Até tu?!

Será que as pessoas que moram fora do Sul também sofrem com pés gelados? Tenho essa curiosidade. Pode ser um problema de circulação, nem sempre o inverno é o culpado. Um dia somos nós que reclamamos dos pés gelados. No outro, somos quem ouve a reclamação. Vale colocar bolsa de água quente, cobertor cobrindo as pernas e pés, ligar ar-condicionado e estufa. O frio precisa entender o recado. Nós é que mandamos! Bora tomar muito chá, café, chimarrão, vinho e quentão pra nos aquecer.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias