Notícias



RECEITA DO LEITOR

Bolo de travessa da Michelli: confira o passo a passo da receita testada no kit Tá Combinado

A leitora de Gravataí topou fazer uma sobremesa que combina muito bem com o novo kit do Junte & Ganhe

26/08/2020 - 12h36min

Atualizada em: 26/08/2020 - 12h38min


Isadora Neumann / Agencia RBS
Dona de casa adorou o novo kit

Leitora assídua do Diário Gaúcho e colecionadora do Junte & Ganhe, a dona de casa Michelli Suzana da Silva, 39 anos, de Gravataí, topou testar o novo kit, o Tá Combinado, com uma receita que cabe perfeitamente em uma das peças. Michelli aproveitou a assadeira para provar uma sobremesa nova. 

– Quando vi o prato, quis fazer uma receita legal! Então, fui pesquisar e achei esse bolo de travessa, com brigadeiro de leite em pó e moranguinhos. Ficou uma delícia! – conta a dona de casa. 

Adepta à praticidade na cozinha, Michelli destaca que utilizou a mistura de um bolo pronto de baunilha. 

– Mas também dá para fazer com um bolo caseirinho – explica. 

LEIA MAIS  
Blondie brownie da Vanessa: aprenda a fazer um bolo cremoso de chocolate branco
Escondidinho de couve-flor com molho branco da Joice: confira o passo a passo
Torta de família da Thais: confira uma das receitas premiadas no Concurso Culinária 

A dona de casa, que posta sobre a rotina do lar e dicas caseiras no Instagram, já participou da Receita do Leitor com o pão recheado com frango e requeijão, no ano passado. 

Apaixonada

O kit Tá Combinado é composto por um conjunto Marinex com sete peças: quatro copos, uma assadeira de vidro com tampa, um garfo de inox grande e uma colher de inox grande. Além disso, os conjuntos estão disponíveis com copos de duas diferentes estampas: geométrica e floral. Para o teste, Michelli escolheu a floral.

– Estou apaixonada. É lindo! Agora, que já tenho o conjunto da cor rosa, vou colecionar os selos para ter a outra estampa com tons de azul – diz ela, se referindo à estampa geométrica.  

A assadeira de vidro pode ir ao forno convencional, micro-ondas e até ao freezer – como Michelli fez com a sobremesa. Os talheres de inox são ideais para servir todo tipo de delícia. O primeiro selo será publicado na capa do DG dia 31 de agosto.

GARANTA SEU KIT

Divulgação / Divulgação
Duas opções de cores

/// Composto por um conjunto Marinex com sete peças: quatro copos de 350 ml, uma assadeira de vidro com tampa (2,4 litros), um garfo de inox grande (23,5 centímetros) e uma colher de inox grande (23,5 centímetros).
/// Você poderá escolher o conjunto com estampa geométrica ou com estampa floral.  
/// Para garantir o seu kit, é preciso juntar os 70 selos que serão publicados na capa do Diário Gaúcho, colar na cartela da promoção e trocar pelo kit nos pontos de troca.
/// O primeiro selo será publicado na capa do Diário Gaúcho no dia 31 de agosto.
/// Caso você perca algum dos selos, no decorrer da promoção serão disponibilizados selos curinga.

INGREDIENTES DO BOLO DE TRAVESSA

Isadora Neumann / Agencia RBS
Doce ficou perfeito na travessa

/// 1 pacote de mistura para bolo (sabor a escolher)
/// 2 caixas de leite condensado
/// 2 caixas de creme de leite
/// 4 colheres (sopa) de leite em pó
/// 2 colheres (sopa) de margarina

MODO DE PREPARO

/// Faça o bolo de pacote (sabor de sua preferência) com os ingredientes indicados na embalagem. Michelli escolheu o sabor baunilha. Quando o bolo estiver pronto e frio, esfarele a massa para montar as camadas, assim ele fica soltinho e se mistura com o recheio.

Arquivo Pessoal / Arquivo Pessoal

/// Para o brigadeiro de leite em pó, misture os demais ingredientes e leve ao fogo baixo até chegar ao ponto de brigadeiro mole. 

/// Montagem: coloque uma camada do brigadeiro branco, depois espalhe os morangos por toda a borda do prato. Cubra com o bolo esfarelado e finalize com mais uma camada do brigadeiro. Decore com leite em pó e morangos. Sirva gelado. 

RENDIMENTO: 10 porções
TEMPO DE PREPARO: 1 hora e 30 minutos

PARTICIPE, NOS ENVIE SUA RECEITA!
/// Quem pode participar? Todos os leitores que tiverem uma receita deliciosa para compartilhar com o DG.         
/// O que é preciso enviar? Mande sua receita, descrita com quantidade e tipos de ingredientes e modo de preparo, além do seu nome completo, endereço e telefone, para que possamos ligar de volta para você.         
/// Para onde e como eu envio? Você pode usar três canais de atendimento para enviar sua receita. São eles: o WhatsApp do DG, pelo telefone (51) 99759-5693, o e-mail atendimento@diariogaucho.com.br e o nosso endereço (para envio de carta): Avenida Erico Veríssimo, 400, bairro Azenha, Porto Alegre/RS. O CEP é 90160-180. 

Produção: Caroline Tidra

Confira outras receitas da seção Receita do Leitor



MAIS SOBRE

Últimas Notícias