Grêmio



Passaporte carimbado

Luciano Périco: de sonolento a efetivo, a cara do Grêmio de Renato Portaluppi na Arena

Tricolor derrotou o Universidad Católica-CHI por 2 a 0 pelo Grupo E

30/09/2020 - 07h00min

Atualizada em: 30/09/2020 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Staff Images / Conmebol/Divulgação
Decisivo, Pepê marcou gols nas duas últimas vitórias gremistas na Libertadores

Vitória importante do Grêmio na Arena. O 2 a 0 construído no segundo tempo acabou sendo bem melhor do que o desempenho geral da equipe nos 90 minutos. Na primeira etapa, o Tricolor se arrastou contra a Universidad Católica-CHI. Entregou a bola para os chilenos, que também pouco ameaçaram. As imagens dos 45 minutos iniciais podem ser revistas, como um excelente remédio contra a insônia na madrugada. O Tricolor foi burocrático, lento, pouco criativo e sem força. 

Confira a classificação da primeira fase da Libertadores

Com certeza, por tudo o que se viu no primeiro tempo, a conversa de Renato Portaluppi no intervalo não deve ter sido nada amistosa com o grupo de jogadores. Mas a bronca serviu para acordar a equipe. Logo no começo da etapa final, após assistência de Diego Souza, Pepê fez 1 a 0, trazendo mais tranquilidade para o duelo contra os chilenos. Depois de ter marcado na vitória do último Gre-Nal, o guri tem sido figura importante no time gremista. Aos poucos vai buscando o protagonismo.

O segundo gol gremista surgiu em jogada pelo lado direito, com direito a meia-lua de Alisson, e Rodrigues  conseguindo meter na rede na posição ocupada normalmente por Diego Souza. Robinho começou como titular, mas foi apenas discreto no trabalho criativo do meio-campo. 

No resumo da ópera, a turma da base fazendo toda a diferença para o Grêmio conquistar três pontos importantes para a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Na reta final da partida, Renato ainda colocou no jogo Ferreira, Ruan e Lucas Araújo. É a renovação do time gremista surgindo no horizonte. O que deve ficar de lição da partida é que os problemas na construção de jogadas ainda persistem. E que a mudança de ânimo no segundo tempo acabou sendo fundamental para conseguir a vitória.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias