Grêmio



Paixão Tricolor

Cacalo: choramos juntos mais uma vez

Grêmio comemorou 15 anos da histórica Batalha dos Aflitos

27/11/2020 - 09h00min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Agencia RBS
Galatto defendeu pênalti polêmico, em 2005

Confesso que é definitivamente inesquecível a vitória do Grêmio na Batalha dos Aflitos. Não só pela forma que aconteceu, mas pelo que fez passar na alma e no coração dos gremistas. Eu que estive lá e fui campo adentro na tentativa de ajudar, da forma que fosse possível os atletas tricolores, jamais esquecerei daqueles momentos.

Honestamente, ao rever todos aqueles acontecimentos mais uma vez no dia da grande conquista, não resisti a emoção. Quando Galatto defendeu o pênalti e Anderson marcou o gol, tenho certeza de que nenhum gremista conseguiu rever tudo aquilo, sem chorar convulsivamente.

Já fazem 15 anos daquele milagre tricolor. Desde quarta feira (25), estamos nós, torcedores gremistas, trocando telefonemas recheados de lágrimas, diante daquele episódio. Foi um fenômeno sobrenatural e de alcance mundial. Jamais alguém tinha visto um fato semelhante. A partir dali, ninguém jamais colocou em dúvida a imortalidade gremista.

Lembro, ainda, dentro do gramado, que enfrentamos a tudo e a todos, em defesa do eterno tricolor. Naqueles momentos nos demos conta da grandeza, da força da camisa de um clube imortalizado, que foram representados por verdadeiros heróis fardados no campo de batalha.

E cada vez mais, reforço minha ideia, que sempre que tivermos oportunidade de rever aquela  glória, seja quando e onde for, choraremos abraçados novamente com o manto sagrado tricolor.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias